Workshop de Liderança em Missões

Publicado em: 21 março 2016 ás 15:55:51

Por Monique Suriano

O Departamento de Missões da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, realizou o primeiro Workshop de Liderança em Missões no sábado, dia 20 de fevereiro. A palestrante do evento foi a missionária Ana Carolina de Paula, coordenadora do Underground, Ministério de Jovens da Missão Portas Abertas, na região Costa Verde. “O que faziam àquelas pessoas desejarem ser imitadoras de Jesus? Naquela época não tinha microfone, não tinha internet, não existiam as redes sociais. É porque Jesus era uma referência. Nós só vamos fazer discípulos se nós formos uma referência”, enfatizou Ana Carolina durante a ministração.

Entre outros assuntos, a missionária falou sobre a diferença entre o líder e o chefe utilizando slides e interagindo com o público. “O chefe age de uma forma, e o líder de outra. O que você quer ser: líder para ter discípulos? ou chefe para ter empregados? A forma de tratar discípulos é diferente da forma de tratar empregados. Muitas vezes nós não percebemos o quanto arrogantes e soberbos nós somos. E aí nos tornamos um peso para os nossos liderados”, afirmou.

A palestra, promovida pelo coordenador de Missões Igor Andrade, foi dinâmica e contou com a participação de pastores, líderes de departamentos e obreiros. Ana Carolina animou os irmãos a respeito da chamada ministerial que receberam de Deus. “Todas as pessoas, cada uma na sua função, são importantes para o bom andamento do culto; a pessoa que está na portaria, no som, no data show, no banheiro. Seja qual for o seu papel, ele é importante para o reino, então ocupe o seu lugar com excelência. Se Deus colocou uma responsabilidade na sua mão hoje, faça hoje. Nós somos os responsáveis pelas nossas escolhas e pelas consequências delas. Se Deus te colocou como líder é porque ele acredita em você, e você também precisa acreditar”, incentivou.

No encerramento do Workshop, a palestrante falou sobre o valor do exemplo através das atitudes. “Nós lideramos muito mais com as nossas ações, do que com as nossas palavras […] Quem é líder precisa sempre ter posicionamento, tomar atitude, ser autêntico naquilo que pensa, e nunca fugir da batalha. O líder faz discípulos que irão refletir a sua liderança. Que a partir de hoje, a sua principal referência de liderança seja Jesus”, concluiu a missionária.

Veja as Fotos:
Por Luis Fernando Magão