“Se você passa pelo que ninguém passa, é porque você vai chegar onde ninguém vai conseguir chegar”

Publicado em: 21 setembro 2017 ás 15:41:05

Afirmou o pastor Elizeu Rodrigues durante a poderosa ministração sobre Dorcas na noite de encerramento do Congresso da CIBESC

 

Por Monique Suriano

Inacreditavelmente, algumas irmãs chegaram, uniformizadas, às 10h30 na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) para aguardar o início do culto às 20h. A expectativa para a grande noite de encerramento foi realmente muito grande. À tarde, a nave da igreja já reunia dezenas de mulheres, que clamavam a Deus para que fosse abençoado o último dia do 23º Congresso da CIBESC. E foi. Uma noite memorável e cheia da presença de Deus, que começou com os louvores “Sou o que Sou” e “Deus Proverá” pelo grande coral da CIBESC. Em seguida as irmãs da Banda Renovo cantaram “O Segredo é a Reserva” e “Não Sou Celebridade” com muito entusiasmo.

Quem ministrou a Palavra de Deus no encerramento da festa foi o pastor Elizeu Rodrigues. Ele começou a mensagem conscientizando as pessoas a respeito do verdadeiro evangelho de Cristo fora das quatro paredes. “Esse texto diz que Pedro passa por toda parte, porque chega de um evangelho “templocêntrico”. Chega de uma vida direcionada para o templo. Atos mostra desde o capítulo primeiro, que Deus quer movimento: Judéia, Samaria, Jerusalém, confins da terra. O evangelho de Cristo pode ser anunciado no templo, mas o centro não é o templo. O que tem templo como centro é religião, e evangelho não é apenas religião. Evangelho é mais que religião, evangelho é reino. Então para com esse negócio de só canta aqui, só prega aqui, só sente Deus aqui. É por isso que muitos só são crentes aqui. Entregar folheto ainda funciona. Falar Jesus te ama ainda dá certo!”, assegurou.

O pastor Elizeu leu em Atos 9.32 e fez comparação entre Enéias e Dorcas. “A Bíblia diz que quando Pedro estava passando, encontrou um paralítico que estava na cama há oito anos. Então Pedro disse a ele: Jesus Cristo te dá saúde, levanta e anda. E ele levantou. Não teve litros de óleo, não teve paletó jogado, não balançou pra lá e pra cá. Quem está dando saúde não é Pedro, é Jesus. Todos viram o milagre realizado na vida de Enéias, mas Enéias não aceita Jesus, ele recebe o milagre e vai embora. E o mesmo texto que fala de Enéias, fala que em Jope havia uma discípula chamada Dorcas. Na igreja existem esses dois tipos de pessoas. Enéias está ali para ser achado, mas Dorcas é discípula, ela sentou para ouvir, ela congrega. A Bíblia diz que Dorcas é uma mulher cheia de boas obras e esmolas que fazia.  Enéias recebe, Dorcas dá. Alguém faz por Enéias, Dorcas faz por alguém. Para Enéias é melhor receber que dar, para Dorcas é melhor dar que receber”, ensinou ele.

Durante a mensagem, o pastor Elizeu também falou sobre fé.  “Você é barro, Deus é o oleiro. Você é criatura, Deus é o criador. A verdadeira fé não é aquela em que você pega um papel, escreve tudo o que quer e manda Deus assinar. Isso não é fé, é folga. A verdadeira fé é entregar o papel em branco para Deus preencher e você assinar em baixo. Quem está no controle é o Senhor!”, bradou Elizeu Rodrigues, que ainda explicou sobre a jornada do cristão. “Enéias ficou paralítico e foi curado, Dorcas adoeceu e morreu. Por que que com você as coisas são mais difíceis? É normal, porque evangelho é felicidade, mas não é facilidade. Pra gente é mais difícil mesmo. Agora, eu te garanto, se você não passar pelo deserto, não vai chegar em Canaã. Se você passa pelo que ninguém passa, é porque você vai chegar onde ninguém vai conseguir chegar. Tem algo maior para você nesse processo, não se compare com os outros”, orientou.

O pastor finalizou a mensagem fazendo alusão com a morte de Dorcas. “A bênção de Enéias é cura, a de Dorcas é ressurreição; é maior. Quando ela morre, eles a levam para um quarto alto. Mas peraí, quando morre o normal não é enterrar? O normal é morreu, desceu. Só que no Reino de Deus, o normal é morreu, subiu. Você precisa morrer para si mesmo. Se tem crente que está dando trabalho demais, é porque está vivo! Crente morto não dá trabalho. Se morrermos com Cristo, com Cristo também viveremos. Precisamos morrer para o mundo, para a carne, para o pecado. Nós não podemos ser controlados por desejos desenfreados. E o Espírito Santo está matando aquilo que não é originado em Deus nessa noite em mim e eu você. Que na cruz morra o nosso eu!”, profetizou Elizeu Rodrigues.