Salvos Pela Graça Publicado em: 24 julho 2018 ás 17:27:20
Comemoração descontraída e cheia da presença de Deus marcou o 24º Congresso da União de Mocidade da CADESC
Por Monique Suriano
Os membros da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) foram contagiados pelo espírito jovem que fluiu nos dias 14,15,16 e 17 de julho, durante o 24º Congresso da União de Mocidade da CADESC. A comemoração descontraída e cheia da presença de Deus reuniu milhares de pessoas, de todas as idades, para adorar a Deus em meio a louvores emocionantes e ministrações poderosas sob o tema “Salvos Pela Graça”. Geraldo Guimarães, Clayton Queiroz, Sandra Pires, Paulo César Baruk e a dupla Peterson e Mag foram os convidados para a ministração dos louvores. No total, 36 almas se reconciliaram com Jesus após as pregações.
Na noite de abertura do congresso quem pregou foi o evangelista Carlos Júnior. Ele falou sobre quem é Jesus, baseado na referência bíblica de Marcos 8.27. “Em suas narrações, Marcos apresenta Jesus aos Romanos mostrando que Ele é providência, poder, cura, autoridade. No entanto, eles continuavam querendo um sinal para que tivessem a certeza de que Jesus era o Messias. Só que Jesus não dá nenhum sinal, e eu creio que com isso Ele estava querendo dizer o seguinte: Eu não sou porque faço, Eu faço porque sou. Se vocês querem me seguir, me sigam pelo que Eu sou, não pelo que Eu faço” […] Eu estou pregando para uma mocidade que crê que Ele abre porta, que Ele cura, que Ele é poder, que Ele expulsa demônios, mas se Ele não fizer o que eu quero, se Ele não der o sinal que eu espero, não tem importância porque Ele é o salvador da minha alma”, afirmou o evangelista Carlos Júnior.
No domingo, dia 15, foi o pastor Albert Ferreira quem ministrou a Palavra de Deus. Ele falou sobre a história de José registrada no livro de Gênesis. “Ao longo da história, José vai mudando de nível. E o que me encanta nele, é que ele se reinventa e se torna referência aonde é posicionado. José não se vitimiza. Não mude os seus sonhos, aumente as suas habilidades. Você precisa mudar de nível e Deus não vai dar nada grande para gente que pensa pequeno. O seu destino não é isso que você está vivendo. Você ainda não viveu o que Deus preparou para você. Se prepare para o próximo nível”, orientou. “José, como eu e você, está sendo forjado pelos altos e baixos da vida. Mas entenda que tem coisas que Deus não te dá, não é porque Ele não te ama, é porque Ele está te preservando delas”, garantiu o pastor Albert Ferreira.
Foi a missionária Gabriela Lopes quem ministrou na segunda-feira, dia 16. A jovem pregadora leu em Atos 3 e falou sobre a manifestação do poder de Deus na vida do cristão. “Poder de Deus é para quem quer. E quem quer poder de Deus não vive a regra do mundo, não anda na lógica do homem, mas obedece a Palavra de Deus. O que tem faltado nas igrejas dos dias atuais é verdade no viver. Gente que é crente de verdade. Que serve a Deus independente do lugar aonde está”, explicou. “A única coisa que o mundo não tem e que a igreja tem é poder de Deus. A prostituta precisa de poder, o viciado precisa de poder. Nós precisamos de poder! O Espírito de Deus tem poder de entrar nas impossibilidades e torná-las possíveis”, afirmou a missionária Gabriela Lopes.
Na noite de encerramento, os jovens receberam três importantes conselhos do pastor Nelson Júnior: guarde o seu coração, guarde o seu corpo, e viva uma conexão profunda com o Espírito Santo. “Pare de deixar esse coração aberto para quem só vem te fazer uma visitinha, bagunçar a casa e ir embora. Você é preciosa menina. Quem namora muito não fica experiente não, mas acumula feridas […] Guarde também o seu corpo para a glória de Deus e se abstenha do pecado sexual da fornicação. Pureza e santidade é coisa para homem também. Homem de verdade não é aquele que tem várias, mas aquele que abre mão de várias para amar uma só. Então fuja das paixões da mocidade, elas atrasam o propósito de Deus para sua vida. Mas encha-se do Espírito de Deus juventude”, aconselhou o pastor Nelson Júnior na última ministração do Congresso.
Veja algumas fotos: