“Sai de perto dessa árvore, porque a serpente quer te enrolar adolescente!”

Publicado em: 22 dezembro 2016 ás 07:16:27

Alertou o pastor Jefferson Coelho no terceiro dia do Congresso UACADESC

 

Por Monique Suriano

O terceiro dia da festividade da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC) na segunda-feira, 14 de novembro, iniciou com muita animação através da ministração do louvor “Tudo Dele”. Em seguida, o adolescente Gabriel Alexandre, da congregação Mar da Galiléia, tomou a palavra e leu em Provérbios 24.10, que diz: “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. “Ninguém falou que seria fácil. Mas Deus estará contigo em cada momento. Olhe para Ele que Ele te dará a força que você precisa para caminhar. Ele nos amou primeiro, foi Ele quem nos escolheu. Jesus disse: ‘No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo’. O senhor pode voltar essa noite, você está preparado?”, indagou o adolescente.

“Sem dúvida esse é um dos maiores congressos de adolescentes que eu já cantei”, afirmou o cantor Willian Nascimento durante a sua participação no Congresso UACADESC. O cantor ministrou as músicas “Deus Vai na Frente” e “Sete Trombetas” com muita unção. Os adolescentes foram contagiados com a manifestação do poder de Deus. “Essa é a geração que prefere andar em santidade. Seja batizado com Espírito Santo de Deus, seja revestido de poder nessa noite, seja renovado, receba a graça de Deus. Você vai sair daqui marcado pela presença de Deus nessa noite. Essa geração aqui é a geração atual, que vai influenciar esse mundo; jovens que não tem do que se envergonhar, mas que manejam bem a Palavra da verdade”, profetizou o coordenador Anderson Gomes, enquanto os irmãos eram envolvidos pela manifestação do poder de Deus.

O culto foi encerrado com uma ministração poderosa pelo pastor Jefferson Coelho. Antes de fazer a leitura da Bíblia, ele parabenizou a empolgação dos adolescentes. “Qualquer um que tem um smartphone na mão tem acesso a maior fonte de pornografia dessa atualidade. As mídias sociais são fontes de desvirtuação dessa juventude brasileira. Mas enquanto o mundo está em crise, tem uma juventude aqui que está em Cristo adorando o nome do Senhor. Vocês estão de parabéns, porque abriram mão de coisas que perecem para estarem aqui hoje debaixo de algo que permanece pelos séculos dos séculos e para todo o sempre”, disse ele.

O pregador leu em Gênesis 3.15, que diz:  “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Estamos falando aqui do primeiro casal da terra que mora em um lugar perfeito. Pensa num lugar que Deus gosta de descer, sentar e bater papo. O nosso problema é sempre querer aquilo que é proibido. A Eva vai passear justamente onde Deus disse que não. A serpente trabalha em cima daquilo que a Eva já estava sentindo. Sai de perto dessa árvore, porque a serpente quer te enrolar adolescente!”, orientou o pastor.

Jefferson Coelho também falou sobre o exemplo dos pais na criação dos filhos. “Sabe o que eu gosto na história de Adão?, que ele perde o paraíso, perde o favor do senhor, mas continua servindo a Deus fora do jardim. Não é heresia não. Quem foi que ensinou Caim e Abel a irem para o altar oferecerem sacrifício ao Senhor? Os nossos filhos são aquilo que nós os ensinamos!”, ressaltou. “Adão ensinou igualmente aos dois filhos. Mas na hora de ofertar ao altar, Caim pega qualquer coisa. Eu tenho medo da qualidade da semente que você libera. Porque tem gente que pensa que Deus não se importa com isso. O problema da geração de Caim é que ela não suporta ver alguém fazer bem feito aquilo que ela não consegue fazer”, completou.  “Deus está aqui para te dizer nesta noite que vale a pena ser um com o Pai. Hoje é o dia de Cristo mudar a sua história. Foi para isso que Jesus padeceu, para te fazer uma nova criatura”, disse no encerramento da ministração.

 

Fotos: Luis Magão