Reunião Geral de Obreiros após três meses de quarentena restritiva Publicado em: 5 julho 2020 ás 15:00:41
Por Monique Suriano
Após três meses de quarentena restritiva e cultos presenciais cancelados, a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, realizou a primeira Reunião Geral de Obreiros (RGO) durante a Pandemia do Coronavírus. Irmãos de todo o Campo de Santa Cruz se reuniram para uma manhã de muita comunhão no domingo, 05 de julho. A igreja seguiu as orientações de higiene e disponibilizou álcool em gel para todos os presentes, além de só permitir a entrada das pessoas que usavam máscara.
O presidente do Campo abriu a reunião com a leitura bíblica em Tiago 3:1-12 e discursou sobre os cuidados que a liderança cristã precisa observar. “Eu gostaria que vocês guardassem bem esses versículos, porque Tiago traz uma mensagem bem detalhada dos ensinamentos de Jesus a respeito da liderança. Os pastores estão sempre sendo muito observados no trabalho, na vizinhança, na igreja, em casa. Saibam que os líderes são vistos de forma diferente diante de Deus e da igreja”, alertou o pastor José Pedro Teixeira.
Ele também ensinou sobre a importância da vigilância no falar. “Geralmente, o murmurador não respeita a voz do Espírito Santo, ele se apressa a falar. Fala coisa que não deve e às vezes ofende as pessoas. A língua perversa é assim: glorifica a Deus, mas em fração de segundos difama um irmão. Se o que você vai dizer não for para edificar, então não fale nada. Tem pessoas que parecem mensageiros do inimigo. A palavra é uma flecha que vai e não volta; não mate as pessoas com a sua fala”, instruiu o pastor.
Após a mensagem, um vídeo foi exibido para mostrar aos irmãos a nova etapa das obras de construção do novo templo sede da Catedral das Assembleias de Deus no Alecrim (CADESA), em Natal, no Rio Grande do Norte. O Campo também é presidido pelo pastor José Pedro Teixeira. No término da reunião, foi comunicado o retorno de todos os cultos presenciais do campo, trabalhos de oração, ensaios e Escola Bíblica Dominical. E ainda foi dado o aval para a realização de festividades a partir do mês de agosto. As atividades suspensas por enquanto são os evangelismos, visitas no lar e cultos ao ar livre.