Renovação Espiritual no Carnaval

Publicado em: 2 março 2020 ás 14:36:06
Cultos reúnem mais de 6 mil pessoas em 3 noites de muita adoração

Por Monique Suriano

Renovação Espiritual no Carnaval (REC) é um evento inovador realizado pela Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) desde 2017. Este ano, a quarta edição obteve lotação máxima nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Participaram da programação os cantores Ronny de Castro, Paulo Neto, Sarah Farias, Rebeca Carvalho, Ministério Ellos e Família Wesley; além dos pastores Renan Lopes, Helena Raquel e missionária Isabel de Jesus. A igreja, presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, arrebatou 75 almas para Jesus no período do Carnaval.

Na primeira noite do REC, quem pregou foi a pastora Helena Raquel. Ela falou sobre a história de Davi e Mical. Tipificando Davi como Jesus (o noivo) e Mical (a igreja), no texto de 1 Samuel 19. “Mical abriu a janela, deixou o amado ir embora e ficou sem a presença dele no quarto da intimidade. Tranca a janela e não deixa o amado ir embora não! Se Ele tiver que sair, sai com Ele. Porque onde Ele não cabe, também não cabe você”, orientou a pastora Helena Raquel.

“Ela pegou um ídolo que já tinha no quarto e colocou no lugar dele na cama. Veja só: o amado sai pela janela, e o ídolo assume o lugar dele. O tempo pode passar, mas o amado não se esquece de você. Quando Saul morreu, Davi reivindicou Mical porque ele tinha pago um preço alto por ela. O amado pagou um preço alto para conquistar você!”, concluiu a pastora Helena Raquel.

Na segunda noite do REC, a missionária Isabel de Jesus ministrou sobre a história de Noemi. “Todas as vezes que Deus quiser alinhar o seu destino, Deus vai colocar alguém do seu lado como ponto de equilíbrio. Orfa volta, mas Rute permanece. Prova de amor é quem fica com a gente quando não temos nada para oferecer. Quando a crise chega, a gente perde o domínio das coisas. Mas preste atenção: pode não estar no seu controle, mas está tudo rigorosamente no controle de Deus. A sua vida ainda é governada pelos céus!”, garantiu Isabel.

“Todas as vezes que Deus quiser realizar coisas maiores na sua vida, Ele vai promover mudanças, e essas mudanças causam desconforto, mas são necessárias. Rute casa com Boás, que gera Obede, que gera Jessé, que gera Davi, que vai entrar para a genealogia de Jesus. Nós precisamos aprender a respeitar os ciclos da vida e saber que, em meio a dor, Deus está construindo propósitos”, finalizou a missionária.

A última ministração do REC foi sobre a chamada de Moisés, baseada em Êxodo 3, pelo pastor Renan Lopes. “Moises é um projeto de Deus. O Egito que um dia afogou os hebreus nas águas do Nilo, é o mesmo Egito que Deus vai usar para conservar o salvador em vida. Deus é especialista em confundir o inimigo, no campo do inimigo. Tem muita gente querendo afogar o seu projeto, só que no mesmo ambiente que usaram para matar, Deus vai usar para dar livramento. Esconde esse projeto e deixa Deus revelar na hora certa”, orientou o pastor Renan Lopes no encerramento do REC.

Dia 1

Dia 2

Dia 3