“Quem disse que você está na prova por estar solteiro?”

Publicado em: 27 julho 2016 ás 17:59:10

Perguntou o pastor Albert Ferreira durante a pregação no segundo dia do Congresso UMADESC. Depois ele completou: “Quem está na prova é quem casou errado, quem é solteiro está esperando no Senhor”.

Por Monique Suriano

A segunda noite do 22º Congresso da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz (UMADESC) recebeu milhares de jovens e contou com a ministração da dupla pernambucana Canção e Louvor.  Os irmãos Claudio e Claudia têm viajado o país inteiro ministrando louvores impactantes que falam de pecado, arrependimento e salvação.  Os presentes glorificaram à Deus durante a ministração das músicas “Tachados Como Loucos”, “Eu Cuido de Ti”, “Rei e Santo”, “Cheiro de Milagre” e “Ei, Naamã”.

“Nós cantamos desde muito cedo e quando nós tínhamos 12 e 13 anos nos surgiu um desejo enorme no coração de tocar violão. E nós não tínhamos nenhuma condição financeira para ter professor, mas nós aprendemos que quando a gente precisa de alguma coisa é só pedir para Jesus. Porque alguns sonhos não são nossos, são projetos que ele planta no nosso coração. Então ele providenciou os violões e enviou o maior maestro que existe: o Espírito Santo. E é para Ele que a gente vai continuar entregando o melhor nesta noite”, contou a cantora Claudia. “Estou bem admirado com a forma como vocês recebem os visitantes. Que Deus abençoe esta igreja”, disse o cantor Claudio.

A ministração da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Albert Ferreira. Ele pregou no capítulo 12 do evangelho de João e falou sobre Marta e Maria. “O serviço de Marta faz com que entendamos que Marta nasceu para o trabalho. E o trabalho é penoso. Marta está afadigada por trabalhar na organização das coisas. Muitas pessoas não conseguem diferenciar trabalho de propósito. O seu trabalho sustenta o seu propósito, mas o seu propósito não sustenta o seu trabalho. Quem trabalha se cansa, quem vive de propósito não”, afirmou o pastor.

Ele também falou sobre a necessidade que algumas pessoas têm de serem vistas e reconhecidas pelas outras. “Apesar de ser um lugar de destaque, a mesa não é o melhor lugar da casa. O importante não é estar à mesa, é estar no lugar onde Ele está presente. E existe uma geração que está concorrendo o melhor lugar da mesa, porque precisa ser visto. Nós não somos concorrentes, nós somos aliados. Não há um concurso para saber quem canta mais, quem prega mais, que é mais bonito, quem dá mais glória. Maria não quer saber de aparecer, ela não deseja a mesa. Ela começa pelos pés. Ministério começa embaixo; comece pelos pés!”, orientou o pregador.

O pastor Albert terminou falando sobre valorização. “Aprenda a se valorizar, pare de ficar beijando qualquer um na boca. Não entre no carro de qualquer um não; porque para casar contigo tem que ser mais crente que você. Quem disse que você está na prova por estar solteiro? Quem está na prova é quem casou errado, quem é solteiro está esperando no Senhor. A tua fidelidade não vale um carro rebaixado. O Deus que você serve é maior que isso tudo”, concluiu.

As entrevistas com os convidados do Congresso estão disponíveis no Facebook Cadesc Fanpage.

Fotos: Luis Magão