Polícia detém 37 cambistas em quatro dias de jogos da Copa no Rio

Publicado em: 26 junho 2014 ás 10:21:04

Segundo a Polícia Militar, 37 pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacias por estarem vendendo e comprando ingressos no entorno do Maracanã nos quatro jogos já realizados no Rio, mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (26). A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal informaram que só nesta quarta-feira (25) foram 12 detidos. Entre eles haviam, nove brasileiros, dois neozelandeses e um americano.

Segundo o secretário Leandro Matiel, da Seop, houve um aumento do número de detenção de flanelinhas no entorno do estádio, 23. Porém, houve uma redução em relação ao estacionamento irregular.

“A população está atendendo a solicitação da prefeitura, de se dirigir ao estádio de transporte público. Diante da grande demanda não tivemos maiores problemas. É um balanço bastante positivo”, diz Matiel.

Na quarta-feira (25), agentes do Procon fiscalizaram estacionamentos. Um deles reajustou a diária de R$ 17 para R$ 70 e foi notificado. Nos pontos de ônibus próximos ao estádio houve pouco movimento. A maioria dos torcedores optou pelo metrô. As estações Maracanã e São Cristóvão ficaram cheias.

Ao sair da estação do metrô, o torcedor teve que caminhar um pouco até o Maracanã. E o que não faltou foi companhia nesse trajeto. Mas só terminou o percurso quem estava com ingresso na mão. Policiais faziam a checagem em pontos de bloqueio.

Mesmo com o policiamento reforçado ao redor do Maracanã, policiais à paisana flagraram um grupo de cambistas em ação. Todos foram levados para a delegacia. Um ambulante, que vendia bebidas em frente ao estádio, teve os produtos apreendidos pela Guarda Municipal.

Quando o jogo terminou, uma multidão seguiu de volta para as estações do metrô. Assim como nos jogos anteriores, as roletas foram liberadas para agilizar o embarque dos passageiros. Não era preciso apresentar ingresso, nem pagar pelo bilhete.

A volta para casa foi em clima de festa até mesmo para quem não tinha tanto motivo assim para comemorar.

 

Fonte: G1