“Passe a se enxergar como Deus te enxerga, e veja que Deus colocou dentro de você um potencial extraordinário”

Publicado em: 3 junho 2016 ás 16:46:51

Disse o pastor Claudio Gama durante a pregação que arrebatou 16 almas para Cristo na noite de encerramento do 4º Congresso da UMCADESC

 

Por Monique Suriano

O culto de encerramento do 4º Congresso da União Masculina da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UMCADESC) arrebatou 16 almas para Jesus. O evento, que contou com o apoio de todos os departamentos da igreja, foi marcado pelos belíssimos louvores entoados pelo Ministério de Louvor, Orquestra, União de Mulheres e União de Jovens e Adolescentes. Sem contar com as emocionantes apresentações do grande coral UMCADESC.

Quem também recebeu oportunidade durante o culto foi o diácono Diogo Neves. Ele leu I Samuel 17.45, que diz: “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. “Essa é uma palavra que fala muito forte ao meu coração. Eu creio que aqui 90 % dos irmãos são chefes de família e muitas vezes enfrentam muitos gigantes, como o desemprego, enfermidade, dificuldades. E o que me chama atenção em Davi é que ele se deparou com um gigante que tinha lança, escudo, armadura, e mesmo assim ele não olhou para a dificuldade, ele enxergou uma possibilidade para o nome do Senhor ser louvado glorificado na vida dele. E apesar da minha pouca idade, eu já enfrentei muitos gigantes. Um carro explodiu comigo dentro, recentemente eu sofri um grave acidente de carro. E nessas circunstâncias alguns gigantes se materializaram na minha frente. E assim como Davi, eu não olhei para a minha dificuldade. Continuei crendo em Deus e tomei posse da minha vitória”, disse emocionado o diácono Diogo Neves.

Em seguida, a cantora Evelyn de Paula louvou o hino “Isso é Coisa pra Deus” e uma forte presença de Deus pôde ser sentida pelos irmãos.  O grande Coral da UMCADESC cantou os hinos “Entre Paulo e Silas” e “Soldado Ferido”, que seguiu acompanhado de um clipe. A ministração da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Claudio Gama, da Igreja Assembleia de Deus em São Gonçalo- Ministério Cristo em Glória. Ele pregou em Neemias 6.1-11. “Neemias está debaixo de ameaças, sendo perseguido, caluniado. Está tudo programado e maquinado para impedí-lo, e toda ação maléfica era porque ele estava em atividade, porque estava resgatando o culto, a fé, a devoção, a moralidade, e a honra de um povo. E depois de receber dos inimigos todas as propostas para abandonar suas atividades, Neemias responde dizendo: ‘Eu não posso descer, eu estou comprometido, estou fazendo uma grande obra’. Se eu pudesse dar um tema a essa mensagem seria: Saiba quem você é realize os seus projetos”, disse empolgado o pregador.

Na pregação, o pastor Claudio Gama incentivou os irmãos a acreditarem em seu potencial. “Quando Neemias diz ao profeta corrompido: ‘Um homem como eu fugiria?”, ele tinha a convicção de quem ele era em Deus. Neemias tem a consciência, que diante dos homens ele não passava de um copeiro do rei, mas diante de Deus ele era príncipe do Senhor. Não permita que aquilo que os homens pensam a cerca de você venham abortar o seu potencial. Não alimente a sua alma com os conceitos que visam apenas te humilhar, menosprezar, envergonhar, diminuir, fazendo você se sentir um verme. Passe a se enxergar como Deus te enxerga, e veja que Deus colocou dentro de você um potencial extraordinário. Acredite no seu potencial para construir os projetos que Deus gerou no seu coração. Você é mais valioso do que você imagina que é. Você é a menina dos olhos do Senhor. Materialize os projetos de Deus na sua vida. Deus investiu em você, para você fazer a diferença na terra”, estimulou ele.

Claudio Gama também falou sobre esperança. “Ninguém mandou Neemias reconstruir Jerusalém, foi ele quem decide ir. Não permita que nenhum tipo de influência destrutiva reine dentro de você. Tome uma atitude de fé, assuma que você é filho de Deus, reconheça que Deus te delegou autoridade espiritual, e que você foi gerado por Deus com uma capacidade espetacular para realizar os propósitos que Ele gerou em seu coração por obra do Espírito Santo. Não se conforme com as situações adversas. Quem tem esperança no coração e na alma sempre enxerga uma possibilidade de milagre…Então olhe para esse caos, para essa destruição e veja os muros em pé, as portas no lugar, as luzes brilhando, veja tudo sendo restaurado, erguido, reconstruído em sua vida. Não recue, não fuja, não seja refém dessas ameaças, exerça fé, arregace as mangas, levante essa cabeça, assuma que tudo é possível ao que crê”, concluiu o pastor.

Veja as fotos por
Luiz Fernando Magão.