“Ou a igreja vive em competição, ou vive na evangelização; a gente tem que escolher!” Publicado em: 28 dezembro 2016 ás 13:53:38
Dispara o pastor Elizeu Rodrigues durante a pregação de encerramento do Congresso UACADESC
Por Monique Suriano
A noite de encerramento do 22º Congresso da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC) foi recheada de palavras edificantes e marcada por muita emoção. A adolescente Thaís Lima, da Congregação Bela Vista, leu em João 17 e falou sobre santificação. “A nossa maior necessidade é ser um com o Pai. A santificação não é perfeição; santificação é separação. Você não tem que ter somente Deus na sua vida, você tem que andar com Ele, tem que ter intimidade com Ele. Como nós vamos dizer que somos um com o pai se não somos íntimos de Deus? Hoje é noite de nos analisarmos adolescentes”, sugeriu Thaís.
Antes da ministração da Palavra, o Ministério Nova Jerusalém se apresentou com as canções “Tua Unção” e “Lugar de Adoração”. Em seguida, o pastor Elizeu Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Goiânia, tomou a palavra e falou sobre as lições retiradas da expressão “Eu e o pai somos um”. “A primeira lição que eu tiro dessa passagem é a humildade. Desde pequeno Jesus vai batendo em portas e elas são fechadas para ele. Fecharam a porta da hospedaria para ele, o expulsaram da sinagoga, o mataram. Eles estavam dizendo: ‘Estamos fechando a porta da nossa vida para você’. A humildade de Cristo nos constrange. Mesmo sendo a Porta, Ele nunca quis provar nada para ninguém. Deus resiste ao soberbo. Quando Deus olha para um soberbo ele lembra de satanás. Você precisa se humilhar!”, orientou o pregador.
“A segunda é a lição da unidade. A nossa união é uma só mente, um só propósito, uma só verdade. Muitas denominações hoje estão brigando por causa de poder. Religião e reino não se misturam: religião é coisa de homem, reino é coisa de Deus. Ou a igreja vive em competição, ou vive na evangelização; a gente tem que escolher!”, ressaltou. “A terceira lição é a divindade. O inimigo disse: ‘Subirei!’; Jesus disse: ‘Descerei!’; o inimigo disse: ‘Serei semelhante ao altíssimo!”; Jesus disse: ‘Serei semelhante aos homens!’. Sabe qual foi o resultado? O inimigo subiu e acabou caindo, Jesus desceu e depois subiu. Jesus é divino, ninguém rouba a glória dele!”, concluiu o pastor Elizeu.
Fotos: Luis Magão