O ano do renovo Publicado em: 14 janeiro 2016 ás 16:55:10
Essa é a palavra de ordem para o ano de 2016 na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz
Como na maioria das igrejas evangélicas, a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) também celebrou a virada do ano com um grande culto ao Senhor. Na ocasião, o pastor presidente José Pedro Teixeira fez o pronunciamento da palavra de ordem para 2016: O ano do renovo. O tema está baseado no versículo 31, do capítulo 30, do livro de Isaías, que diz: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
No início do culto, o Ministério de Louvor CADESC animou os irmãos com as músicas “Mil graus”, “Quem disse” e “Vem cantar louvores”. Em seguida, o pastor presidente José Pedro Teixeira deu uma palavra sobre finanças. “Você é capaz de administrar bem as suas finanças. Mesmo que você tenha encerrado o ano com dívidas, Deus está dizendo para você hoje que você vai ter para emprestar em 2016. Você emprestará a muitos e não tomarás emprestado”, declarou.
O testemunho de livramento do diácono Diogo Neves impactou os presentes. “Na semana passada eu saí do culto aqui da igreja com minha esposa, depois da ministração poderosa pelo pastor André Teixeira e fomos para casa. Estava muito calor naquele dia, e eu não tenho ar condicionado no meu quarto, somente na sala, porque minha esposa não gosta. Mas mesmo com muito calor, eu estava disposto a dormir no quarto para não aborrecê-la. Quando chegamos à casa, lembramos que o ventilador do quarto estava na casa de um parente, por conta das comemorações do Natal. E por esse motivo tivemos que dormir na sala mesmo. Quando acordamos no dia seguinte, o gesso do teto do nosso quarto estava com uma parte estilhaçada. Quando puxei o lençol com os pedaços do gesso, eu achei um projétil de fuzil bem no meio da minha cama. Se nós tivéssemos dormido no quarto, com certeza, ou eu, ou a minha esposa não teríamos acordado. Nesse momento eu vi o quanto a mão de Deus é forte e o quanto Ele nos guarda. E olha que eu moro em Sepetiba, um lugar relativamente tranquilo. Mas tudo acontece para que venhamos a enaltecer o nome do nosso Deus. Esse acontecimento me fez falar do amor de Deus no meu trabalho. Então eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui hoje comemorando a virada de mais um ano”, contou o diácono Diogo.
A missionária Lucimar Oliveira, que ficou conhecida por vender biscoitos na igreja, também testemunhou a vitória de conquistar a casa própria no ano de 2015. “Eu passei por muitas lutas, fui acolhida pelos meus pastores, e morei na igreja dois anos e dois meses. O pastor José Pedro e a pastora Ediná me ajudaram muito, eu louvo a Deus pela vida dessa família abençoada. No momento de maior luta na minha vida, eu ainda precisei operar e foi a pastora Ediná quem cuidou de mim. Nesse período de provação eu recebi muitas palavras contrárias, mas eu continuei confiando em Deus. E nesse ano de 2015 apareceu uma casinha vendendo, estava bem feia, mas mesmo assim eu tomei posse em nome de Jesus. A pastora negociou o valor com a proprietária e o pastor José Pedro comprou a casa e parcelou o valor para mim. Os irmãos da igreja fizeram uma reforma tremenda lá para me abençoar, e hoje a minha casa é a mais bonita da minha rua. Eu tenho trabalhado muito para honrar com o meu compromisso e graças a Deus, Ele tem me dado condições para isso. Deus é poderoso irmãos. Estou muito alegre com Jesus e só tenho a agradecer a Ele por tudo e aos meus pastores por todo o carinho”, revelou a missionária Lucimar.
Antes da meia noite, os irmãos se colocaram de joelhos em oração e depois festejaram a chegada do novo ano com grande alegria. “2016 é o ano do renovo!”, bradou o presidente entusiasmado.