Missões CADESC promove Um Dia de Criança com os Índios

Publicado em: 26 outubro 2016 ás 12:59:19

No sábado, dia 15 de outubro, o Departamento de Missões da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, promoveu “Um Dia de Criança com os Índios”, durante uma visita missionária à Tribo Sapucaia, em Bracuí, Angra dos Reis. O evento coordenado pelo presbítero Igor Andrade reuniu aproximadamente 150 pessoas, que se dedicaram a arrecadação e entrega de 100 bolsas de roupas, cerca de 1.500 brinquedos, e 700 quilos de alimentos aos moradores da aldeia. “Deus tem o plano de alcançar todos os povos, tribos, línguas e nações. Entender e participar disso, ou, de alguma forma, contribuir minimamente, doando meu tempo, dinheiro, forças e até minha juventude para que este plano seja cumprido é, sem dúvida, o maior privilégio que tenho na vida. Participar do que Deus está fazendo na história da Tribo Sapucaia, em Bracuí, é com certeza uma oportunidade magnífica. Deus está salvando os indígenas, as tribos, os povos, e as nações. Todos estão se rendendo ao Cordeiro num movimento de adoração tal qual nunca houve na história”, disse o presbítero Igor.

A Tribo Sapucaia possui cerca de 700 moradores e 400 crianças. De acordo com o coordenador de Missões, o evento foi direcionado à ação social e recreação com as crianças da tribo. A Turminha da Alegria, da congregação Rosa de Saron, foi a equipe encarregada das brincadeiras e da pregação da Palavra de Deus na linguagem de entendimento dos pequeninos. Eles falaram sobre o Plano de Salvação utilizando as cores do livro sem palavras. Para ilustrar o pecado, a equipe usou a briga entre os amiguinhos como exemplo. “O marcante foi que, depois da pregação, no momento da fila para a distribuição dos doces, as crianças começaram a brigar. Então nós perguntávamos se brigar era certo, e os lembramos da historinha, dizendo que brigar era pecado. Na mesma hora eles diziam que não podiam e todos paravam de brigar. Eles receberam muito bem a mensagem e não esqueceram, até os louvores que ensinamos eles aprenderam. Foi uma bênção!”, disse a irmã Marta Feliciano, líder da Turminha da Alegria.

Um culto para os adultos foi realizado simultaneamente às atividades infantis. Louvores, orações e a pregação da Palavra de Deus fizeram parte da reunião. Na oportunidade, o cacique Domingues agradeceu toda a ajuda e ressaltou que a CADESC hoje é a maior colaboradora da tribo. Os interessados em participar da ajuda missionária à Tribo Sapucaia poderão doar alimentos e roupas ao departamento de Missões da Igreja, ou entrar em contato pelo telefone (21) 3198-1180.

Fotos: Josué Costa