Mega Santa Ceia presencial é realizada durante quarentena

Publicado em: 6 junho 2020 ás 14:00:36
Culto presencial seguiu medidas de segurança determinadas pelo governo

 

Por Monique Suriano

A decisão do governo, amparado pelo decreto municipal nº 47461 de 25/05/2020 e pelo decreto estadual nº 47112 de 05/06/2020, possibilitou aos templos evangélicos a abertura das portas para o público. Sendo assim, a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) promoveu a Mega Santa Ceia de junho com a presença dos irmãos.

“Eu peço que todos venham com máscaras e mantenham o distanciamento, nossos cultos serão mais curtos por enquanto. Nós vamos seguir sempre as orientações das autoridades competentes. Temos que nos cuidar, porque precisamos continuar vivos para pregar o evangelho e orar pelo nosso país e pelas autoridades”, orientou o pastor presidente José Pedro Teixeira.

A noite de Santa Ceia foi realizada com a capacidade de membros reduzida. A igreja dispôs de álcool em gel em todas as dependências e organizou os assentos de forma que os irmãos mantivessem a distância exigida. Na semana que antecedeu a cerimônia, a igreja contratou uma empresa, credenciada pela ANVISA, para fazer a desinfecção de todas as dependências da instituição.

O horário do culto foi reduzido e os elementos da Santa Ceia foram distribuídos em kits descartáveis de pão e suco de uva com manipulação individual. Os diáconos trabalharam com afinco para assegurar o cumprimento de todas as determinações de higiene e segurança. Todos os presentes fizeram uso de máscaras e as janelas do templo foram mantidas abertas. O culto foi transmitido ao vivo pelas redes sociais para que as pessoas do grupo de risco pudessem participar da comunhão.

Durante todo o período de quarenta, a CADESC jamais fechou suas portas para o atendimento à comunidade.  E agora, na segunda quinzena de junho, todas as atividades presenciais como Escola Bíblica Dominical, cultos semanais, trabalhos de oração, atividades sociais, entre outras, foram retomadas completamente.