“Eu quero prevalecer sempre em Deus e estar no centro da sua vontade” Diz Chris Durán em entrevista à CADESC

Publicado em: 20 maio 2019 ás 14:58:10

Por Monique Suriano
Quem não se lembra do cantor romântico da década de 90 que se converteu a Jesus Cristo e abandonou os palcos para construir altares para Deus? Estamos falando do francês Christian Calderin, mais conhecido como Chris Durán. Depois de vender mais de 6 milhões de CDs pelo mundo, e de estar no auge da carreira secular, Chris Durán abandonou a fama e passou a cantar e compor música gospel. Ele viveu uma experiência pessoal com Deus ao visitar uma pequena igreja nos EUA e nunca mais foi o mesmo. Após isso, ele veio morar no Brasil, casou com Poliane Calderin e teve uma filha chamada Ester, que hoje tem 13 anos. Aos 44 anos, Chris Durán é cantor gospel de sucesso, pregador itinerante e pastor presidente da igreja Online World Church. Vamos à entrevista.
CADESC: Todos os seus familiares vieram para Jesus depois da sua conversão?
Chris Durán: Infelizmente nem todos são convertidos. Meus pais moram na França e o evangelho lá é muito precário. Eu também tenho parentes na Espanha. A distância atrapalha um pouco e o profeta não tem honra na sua própria casa. No início, foi muito difícil que eles entendessem a minha escolha de abandonar a fama para entrar no reino dos céus, mas hoje eles me respeitam. Desde que me posicionei, Deus me deu uma esposa, uma filha e o reino de Deus foi estabelecido na minha casa. Hoje eu e minha casa servimos ao Senhor. Eu entendo que o nosso lar deve ser a primeira igreja e eu tenho investido dentro da minha casa, inclusive o meu ministério hoje, a Online World Church, trabalha nos lares.

CADESC: E como funciona a Online World Church?
Chris Durán: Nós somos um braço missionário. Somos uma igreja que alcança as pessoas que não têm a possibilidade de ir a uma igreja. A igreja perseguida no Oriente Médio, na Rússia, no Paquistão. Criamos um sistema online para discipular um a um, por meio da internet. Assim as pessoas podem fazer do seu lar uma igreja, a qual não é feita de tijolos, mas sim da manifestação da Palavra de Deus. Ministramos a Palavra de Deus, ensinamos sobre o reino dos céus e acompanhamos cada pessoa. Então é um braço evangelístico um pouco diferente, mas usando a tecnologia para os benefícios do reino dos céus. Para saber mais sobre a OWC basta acessar chrisduran.com.br.

CADESC: Quem ministra também precisa ser ministrado por Deus, como é sua vida devocional?
Chris Durán: Eu tenho a disciplina de me separar em oração três vezes ao dia sem negociar. Sempre pela manhã, à tarde e à noite. Não é nada extraordinário, mas é uma disciplina que eu decidi ter.

Como você define o seu propósito de vida?
Meu propósito é manter a minha salvação até o fim, para que eu sempre tenha luz na minha lâmpada a fim de que ela me guie aos lugares em que eu preciso estar. Eu entendo que o fazer para Deus só tem sentido quando Deus está na vida da pessoa. Eu quero prevalecer sempre em Deus e estar no centro da sua vontade. Esse é o meu alvo.

Como você administra sua agenda?
Existe perigo na agenda, pois o que muitos qualificam de bênção, pode se tornar uma maldição. Isso quando a agenda se torna um ídolo e manda em você. Não são os convites que mandam na minha vida. Eu preciso ter equilíbrio de saber lidar com ela e saber que existem prioridades a começar pela minha vida íntima com Deus, depois com a minha família, e então o ministério. Tem gente que é casado, mas viaja o tempo todo e acaba adulterando pela falta de prudência.

Sua filha já está com 13 anos. Você e sua esposa não querem mais filhos?
Sim. Nós estamos esperando em Deus, mas é tudo no tempo d’Ele. Se vier amém, se não vier amém também. Ester é uma adoradora, uma flecha na mão de Deus. Somos muito felizes e gratos a Deus pela vida da nossa filha.

Um casamento feliz requer dedicação. Como você faz?
O homem precisa assumir o seu lugar de sacerdote e cultivar o jardim que Deus deu para cuidar. O jardim que não é cuidado, com o tempo, os espinhos começam a sufocar e o amor começa a se apagar. É como o trabalho de um vinhateiro que sempre cuida das suas figueiras e está sempre atento para que elas cresçam saudavelmente. E obviamente que esse é o papel do cabeça: manter saudável o campo, a esposa e os filhos. Eu sempre procurei buscar lenha para que o fogo jamais se apague na minha casa.

Projetos para o futuro?
Nós estamos lançando o DVD ELOIM, que foi gravado nas cataratas de Foz do Iguaçu, um trabalho maravilhoso com a participação da minha amiga Bruna Karla. Também estamos preparando algumas conferências para liderança em todo o Brasil.