“Deserto não é erro de percurso, mas itinerário de Deus”

Publicado em: 6 maio 2016 ás 19:59:32

Afirmou o pastor Marcio Peixoto, na noite de encerramento do 3º Congresso de Missões da CADESC

 

Por Monique Suriano

O segundo dia do 3º Congresso de Missões realizado pela Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), no domingo, dia 24 de abril, foi um culto cheio da presença de Deus. O tema “A salvação chegou ao meu lar” impactou os presentes através de testemunhos, louvores, ministrações, e da poderosa Palavra de Deus. Quem prestigiou a noite de encerramento foi o pastor e cantor Chris Durán. Ele contou parte do seu testemunho de conversão e exibiu um vídeo contando algumas de suas experiências como cantor secular. “Deus me ensinou a abandonar os palcos para subir em altares. E altares não são palcos, altares são lugares onde apresentamos a nós mesmos como sacrifício a Deus. Então te sacrifica com sacrifícios de louvor nessa noite”, exclamou o cantor francês antes de ministrar a música “A Ele a glória”. “Eu digo e creio: Jesus Cristo está voltando! O tempo é esse, o amor de muitos já se esfriou. É em breve! E o céu não é para todos; o céu tem um preço. É  aquele que Jesus pagou lá na cruz do calvário. É aquele que nós pagamos. Todos os dias nós precisamos matar o nosso ego e o nosso egoísmo. Eu não acredito na salvação sem sacrifício. Quantos estão dispostos a pagar um preço?”, indagou Chris Durán durante a ministração da música “Minha noiva”.

O 3º Congresso de Missões foi dividido em três subtemas. O primeiro foi “O culto no lar e a sua importância”, apresentado pelo presbítero Alan Menezes. “Nos últimos dias essa prática do culto no lar tem se perdido. Mas é muito importante reunirmos os membros da nossa família para darmos a eles a oportunidade de se expressarem. É a sua obrigação como sacerdote do lar. É assim que nós formamos obreiros de valor. Eu ganhei os meus dois filhos para Jesus através do culto no lar”, contou o presbítero Alan Menezes. O segundo subtema foi “Ensina a criança no caminho em que deve andar”, explicado pelo presbítero Anderson dos Santos. “Ensinar é muito mais que falar. Precisamos andar no caminho da salvação com os nossos filhos. Precisamos acompanhá-los à Escola Bíblica Dominical. É acompanhar no caminho”, disse o presbítero Anderson dos Santos. O terceiro subtema foi “O impacto da família cristã na sociedade”, esclarecido pelo auxiliar de trabalho Mateus Santos. “Nós fomos chamados para influenciar. E para impactar a sociedade nós precisamos dar testemunho. São as nossas atitudes que influenciam as outras pessoas ao conhecimento de Deus”, enfatizou Mateus Santos.

No encerramento do evento, o pastor Marcio Adriano Peixoto, do estado de Alagoas, pregou sobre o deserto do crente, a mensagem foi baseada na vida de João, registrada em Lucas 1.80, que diz: “E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel”. “Essa história é muito parecida com a história de Jesus. Deus usou o mesmo anjo para entregar a mensagem aos seus pais, e a mãe de João Batista tinha 80 anos […] Havia em toda a Judéia uma expectativa para o nascimento daquele menino, quem seria ele? As pessoas começaram a presentear Isabel, mas quando Zacarias pensou que ganharia um berço de ouro, Deus disse: ‘Arruma as malas que eu vou te arrancar daqui’. Talvez Zacarias tenha pensado que como a promessa era grande, ele deveria ir para um lugar grande. Quantas vezes a gente gera expectativa em torno de algo, e tudo acontece completamente diferente do que havíamos imaginado. Mas saiba de uma coisa, Deus nunca perde o controle da sua vida. Deserto não é erro de percurso, mas itinerário de Deus!”, bradou o pastor Marcio. “Tudo isso que você está passando é porque Deus está te guiando para ver coisas extraordinárias. Vai adorando, porque Deus está trabalhando no deserto da sua vida”, completou.

O pastor também falou sobre alguns motivos pelo qual o cristão precisa ir para o deserto. “Se estão te empurrando para o deserto, estão te colocando pertinho de Deus. Porque quem vive no deserto se preparando, fica oculto aos perseguidores. Você está escondido em Deus no deserto. O deserto não vai te matar; ele só está te preparando, te fortalecendo. A Bíblia diz que o menino crescia e se fortalecia no deserto. Como é que se cresce no deserto? A tua vida no deserto é uma vida de milagres. Ninguém sabe como vai acontecer, mas vai ter surpresa nesse deserto”, disse o pregador. “Deus te leva para o deserto, porque a tua chamada servirá de inspiração para uma geração que está se levantando. Alguém vai se inspirar na tua chamada […] Os grandes projetos de Deus, não começam na igreja, começam em você. Você só vai sair do fogo, se estiver refletindo a glória de Deus. Para o avião voar, é necessário vento contrário. O deserto só acontece para você pegar voo!”, concluiu o pastor Marcio Peixoto.

 

Veja as fotos:
Por Luis Fernando Magão e Elissandra Leitão