“A maior tolice da vida de alguém que Deus chamou para ser diferente é querer ser igual”

Publicado em: 7 julho 2016 ás 17:40:31

Por Monique Suriano

 

O Pré-Congresso da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz (UMADESC), no sábado, dia 18 de junho, iniciou ao som das músicas “Quem Disse”, “Deus é Deus” e “Venha o Teu Reino” entoadas pelo Ministério de Louvor CADESC. O culto foi dirigido pela coordenadora do departamento, missionária Eliana Ramos. “Estamos no Pré-Congresso, na preparação do que Deus irá fazer no Congresso desse ano. A mesa está posta, tem alimento para todos”, afirmou a missionária Eliana Ramos na abertura do culto.

 

“A sua caminhada não é vão no Senhor. Vai valer a pena cada lágrima, cada choro. Jesus está preparando um lugar”, bradou Eliana Ramos após a ministração da música “Vai Valer a Pena” pelo cantor Mateus Martins. Em seguida, o coral da União de Adolescentes (UACADESC) louvou “Rendido Estou”. Na saudação, o evangelista Anderson Gomes falou sobre Davi. “Deus está preparando a tua alma para que você seja impactado durante esse Congresso. Deus tem uma bênção para sua vida”, disse o coordenador da UACADESC. “Deus está preparando Davi, que não tem medo de gigante. Você pode ser pequeno, mas quem está diante de você é o Senhor dos Exércitos. Você não precisa de nenhuma armadura emprestada, porque Deus já colocou algo especial na sua mão e é com isso que Ele vai te usar”, completou o coordenador. Na sequência, o cantor Elion ministrou a música “Santo Espírito”. Depois foi a vez do grande coral da UMADESC com a música “A Igreja Vem”.

A encarregada de ministrar a Palavra de Deus foi a jovem Gabriela Lopes. Ela leu em I Samuel 17.38-40, que fala sobre a luta entre Davi e Golias. “Esse texto fala sobre um ambiente de guerra. Mas perceba que quando Davi chega ao acampamento, ele não está indo para brigar com ninguém, ele está indo para obedecer à ordem do seu pai. E assim que ele chega, o seu irmão Eliabe logo pergunta o que ele estava fazendo ali em tom de briga. Davi se desvia de Eliabe, porque não queria brigar com ele. Enquanto você perde tempo com guerras carnais, o inimigo continua triunfando”, disparou a pregadora.

 

“Quando Davi ouve a afronta, ele pergunta logo o que o rei havia dito a respeito daquela situação. O mais importante para mim não é a voz do inimigo, o que interessa pra mim é o que o rei está dizendo […] Quando Davi vai falar com Saul, Saul diz para ele: ‘Tem certeza que você quer lutar? O tempo que você tem de vida, Golias tem de experiência de guerra’. Então Davi responde: ‘O mesmo Deus que me livrou do leão e do urso, me livrará desse gigante filisteu’. Não se agarre à sua inteligência, se agarre ao poder de Deus”, disse Gabriela Lopes.

 

A jovem também falou sobre a armadura de Saul. “Saul vestiu Davi com a sua armadura, mas Davi não pôde andar com aquilo. Pode até ser uma veste bonita, mas não serve para você andar com ela. Se você achou que seria legal usar aquilo que não é para você, agora se vira para tirar. Quem é escolhido precisa honrar o chamado. Tira enquanto dá tempo!”, disparou. “Davi tira a roupa de Saul e volta a ser o Davi do campo. Além da bolsa com as comidas, ele também levou a malinha com os seus instrumentos de pastor. Ele está carregando aquilo que o identifica. Ele é o que é, onde ele estiver. A maior tolice da vida de alguém que Deus chamou para ser diferente é querer ser igual. O projeto que Deus desenhou para você é só teu e de mais ninguém. Não se iguale, você nasceu para ser diferente”, concluiu a pregadora.

Vejas as Imagens:
Fotos por Josué da Costa