“Encontrando o Tesouro Perdido”

Publicado em: 12 julho 2016 ás 16:57:46

Esse foi o tema do 1º Encontro de Mulheres da CADESC

 

Por Monique Suriano

Foi com o objetivo de reunir as irmãs da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) para uma grande confraternização espiritual, que a pastora Ediná Teixeira realizou o I Encontro de Mulheres “Encontrando o Tesouro Perdido”, no dia 25 de junho, no Espaço Real, em Pedra de Guaratiba. O encontro começou às 9h e reuniu cerca de 300 mulheres. “É um prazer muito grande ter vocês nesse encontro e eu sei que Deus tem uma benção especial para cada uma. O seu sacrifício não foi em vão, Deus tem uma palavra para você!”, disse a presidente da CIBESC no início da reunião.

Após o café da manhã, as irmãs tiveram um momento de oração e louvor. Em seguida, as irmãs adoraram a Deus com a cantora Evelyn de Paula, através das músicas “Tu És Fiel Senhor” e “Todo Poderoso”. Na sequencia, a consultora da Mary Kay, Maryane Fonte, falou sobre os cuidados com a pele e o uso da maquiagem. “O cuidado com a pele é o mais importante, porque a maquiagem mascara tudo, deixa a gente linda e maravilhosa, mas e depois? Então primeiro precisamos cuidar da pele para depois usar a maquiagem”, explicou Maryane, que montou um stand e durante todo o evento orientou as irmãs sobre limpeza de pele, esfoliação, cuidado diário com a pele, tipos de pele e maquiagem.

A primeira ministração do encontro ficou a cargo da pastora Carla Regina. Ela ministrou sobre a dracma perdida registrada em Lucas 15.8.  “Encontrando o Tesouro Perdido é o tema desse encontro. Percebam que o verbo está no gerúndio; é o ato contínuo de encontrar. E não é qualquer tesouro, é “O TESOURO!”. É definido, é o teu número, cabe perfeitamente em você. Você está conformada com um, mas Deus quer te dar o tesouro. Tem gente que é tão pobre, que o maior tesouro que ela tem é dinheiro. O tesouro que Deus tem para você a traça e a ferrugem não podem consumir, a ferrugem não corrompe, não tem ladrão para levar de você”, disse a pastora. “Porque tanta gente perde tesouro? Porque na verdade nunca se deu conta que o encontrou”, completou.

“No capítulo 15, o autor apresenta três parábolas distintas, mas todas elas com uma mesma essência; alguém ou alguma coisa se perdeu. E o que eu acho interessante, é que no final de todas elas, tudo volta para o seu lugar. Cristo fala de uma ovelha que se perdeu entre 100, de uma dracma que se perdeu entre 10, e de um filho que se perdeu entre dois. Não importa a quantidade; quem tem, e perde, vai sentir falta”, disse a pastora, que também falou sobre perseverança. “Não veja com os olhos de hoje não. O que Deus te deu hoje, pode não estar valendo nada, mas se você esperar, o tempo do bom reinado vai chegar pra você. Essa fase ruim não vai durar para sempre, não vai ser beberrão para sempre, não vai ser drogado para sempre, não vai ser rebelde para sempre. Não abra mão da sua herança!”, orientou.

A pregadora encerrou falando sobre as estratégias de como encontrar o tesouro perdido. “Para encontrar o tesouro perdido tem que ter clareza. Chame para si a parcela de responsabilidade daquilo que você está vivendo. Não negue a realidade dos fatos, pare de fingir que não está acontecendo nada, coragem! Traz isso para a luz. A luz sempre vai mostrar que a gente não é tão boa quanto pensávamos que era. Quando a luz alcança você, alcança quem está do seu lado também […] Para encontrar o tesouro perdido tem que ter limpeza. Quem está a fim de limpar a casa mesmo, tira tudo do lugar. Dá trabalho, mas depois fica tudo lindo. Para arrumar, tem que desarrumar primeiro […] Pare de encher a sua mente com porcaria. Limpa seus compartimentos mentais e vem para a realidade. Eu falei de clareza, falei de limpeza, e eu termino profetizando destreza para a sua vida”, concluiu a pastora Carla Regina.

A segunda parte do Encontro de Mulheres contou com a ministração da missionária Roberta Felix. Ela leu em Números 12. 1-16 e falou sobre o momento em que Miriam se insurge contra a liderança de Moisés. “Esse texto na versão original mostra que quem instigou Aarão a falar contra Moisés foi Miriam. Miriam era uma menina criativa, que foi instrumento de Deus para impedir a destruição da sua família. Miriam era profetiza, alguém que tinha graça para reunir pessoas. Eu não vim denegrir a imagem da mulher de Deus Miriam, mas eu vim aqui mostrar a você que assim como Miriam nós somos tendenciosas a expressar através de palavras, aquilo que não está resolvido dentro do coração. A boca fala daquilo que o coração está cheio. O texto revela que Miriam tinha dificuldade de lhe dar com a autoridade de Deus sobre a vida de Moisés, ela tinha ciúme da chamada dele”, disse ela.

A pregadora também falou sobre as lepras da insatisfação e da insubmissão. “A gente fica tão encegueirada com aquilo que a gente quer, que esquecemos de nos satisfazer com aquilo que já possuímos. Agradeça a Deus pelo que você tem, para ser preparada por Deus para aquilo que você ainda não tem. Se Miriam está insatisfeita, porque ela quer ter a intimidade que Moisés tem. Mas ela esqueceu que tinha um dom para música que Moisés não tinha. Quando você vive em função do que o outro tem, você nunca vai se alegrar com aquilo que você tem […]  Miriam também sofreu com a lepra da insubmissão. O sintoma do insubmisso é o “não concordo”. Eu não vejo na Bíblia o termo “obedeça se concordar”. Deus não chamou você para ser conduzida pelos seus motivos, Deus te chamou para que você viva sustentada por propósitos. Você nunca será lembrada pelos seus motivos, você será lembrada pelas suas atitudes”, enfatizou a pastora.

Roberta Felix falou ainda sobre tesouros que podem ser recuperados. “Sabe qual é o tesouro que você tem que recuperar? É a satisfação em Deus, a capacidade de se submeter. O teu poder não está em concertar o outro, o teu poder está em concertar você. Não ame mais o que você faz, que o Deus para quem você faz […] Deus deu sete dias para Miriam recuperar o propósito dela. Deus te deu, pelo menos, sete horas hoje para você retomar a motivação do início da sua caminhada. Você pode até estar sofrendo hoje, mas você não é mais escrava no Egito”, ressaltou. “O texto diz que o povo não partiu enquanto Miriam não foi curada. A promessa está intacta, o que Deus não vai fazer é te entregar a promessa do jeito que você se encontra. Hoje é tarde de recuperar o tesouro perdido!”, profetizou a missionária Roberta Felix.

 

Veja as imagens:
Fotos: Luis Fernando Magão