Congresso da UMADESC fecha com chave de ouro

Publicado em: 15 julho 2015 ás 18:16:42

Encerramento da festa tem ministrações do cantor Leonardo Gonçalves e extraordinária pregação do pastor Antônio Carlos

 

Por Monique Suriano

Foi com o templo completamente lotado e através muita emoção, que o 21º Congresso da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz (Umadesc) foi encerrado nesta terça-feira, dia 14 de julho. O deputado federal Arolde de Oliveira, que comanda a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, prestigiou o evento. “Nossa sociedade está diante de uma crise generalizada. Mas acima de tudo, diante de uma crise ética e moral. Eu fico muito feliz ao ver esses jovens aqui no Congresso, vocês são a nossa esperança! que todos possam corresponder à expectativa que nós depositamos em vocês. Não desistam de sonhar e de fazer projetos, porque o homem morre quando não tem mais sonhos. E nunca se esqueçam de que vocês são diferenciados porque tem o entendimento de Jesus Cristo”, disse Arolde em sua oportunidade.

O cantor Leonardo Gonçalves, um dos mais renomados artistas gospel do país, encerrou o evento em grande estilo. Ele cantou as músicas “Sublime”, “Bondade”, “Ele virá”, “Getsêmani”, entre outras canções. “Que eu e você possamos imitar o exemplo de Cristo. Que Ele possa crescer e que nós diminuamos. Que tudo seja feito para sua honra e glória!”, disse durante a ministração. “Quantos creem no milagre de Deus? Ele fez o céu parar, fez coxo andar, cego enxergar, mudo falar… Mas a salvação é o maior de todos os milagres que Deus é capaz de operar. Que nós possamos permitir que Ele opere o maior milagre em nós”, afirmou o cantor.

O pastor Antônio Marcio, da Igreja Assembleia de Deus de São Sebastião Ministério Madureira em Brasília (DF) ministrou uma excelente Palavra sobre Davi, fechando a noite de encerramento com “chave de ouro”. Respaldado no texto de Atos 13.36, que diz: “Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção”, ele falou sobre os prejuízos de uma geração cristã corrompida e banalizada. “No contexto que lemos, a prepotência tinha expulsado a glória de Deus do templo. Nós vivemos uma geração banalizada. Não se iluda; nessa sociedade você vale pelo que você tem. O povo quer aparência, biótipo, intelecto. Mas Deus quer adoração! Tem gente que deposita no cantor e no pregador a responsabilidade da glória de Deus. Só quando você der mais importância à presença de Deus, do que a ausência dos homens, é que você será achado com adoração. Davi foi achado com adoração acima das suas necessidades”, explicou o pastor.

O testemunho de conversão dele emocionou os irmãos. “Já passei por 24 estados e 10 países e me deparei com uma geração que se perdeu no tempo; cultos frios. Só entende o que eu estou pregando, quem já experimentou o perdão de Deus. Quem era eu para Ele me encontrasse? alcoólatra e semianalfabeto. No templo tem ímpio e tem justo, tem quem não serve e tem quem serve. Quem é você? Sempre houve crises econômicas, éticas, ideológicas… mas em toda geração sempre existiu os revolucionários! O que vão falar de você daqui a 10 anos?”, questionou. Tomado em profecia, Antônio Marcio anunciou os projetos de Deus para a igreja. “Deus achou seriedade neste ministério. Vocês ainda não viram o tempo de avivamento que Deus há de derramar sobre esta casa!”, disse ele, se referindo ao ministério Santa Cruz.

Veja alguma imagens:
Fotos por Luis Fernando Magão