3º dia de Congresso da UMADESC encerra com 10 almas para Jesus

Publicado em: 14 julho 2015 ás 18:32:04

Pastora Helena Raquel arrebatou os jovens após pregação marcante sobre José do Egito

 

Por Monique Suriano

O penúltimo dia do 21º Congresso da União de Mocidade da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UMADESC) foi marcado pela surpreendente pregação sobre a vida de José ministrada pela pastora Helena Raquel, da Igreja Assembleia de Deus de Vila Pacaembu (Queimados). O evento, coordenado pela missionária Eliana Ramos, contou ainda com a participação do cantor Jairo Bonfim. “A mesa está posta; só não se alimenta quem não quer. Se você veio aqui para adorar, fica ligado porque o dono da festa está aqui!”, bradou a missionária Eliana. A direção geral do evento está a cargo do pastor presidente José Pedro Teixeira.

A presença de Deus foi notória durante o Medley com as músicas “Avança”, da cantora Sarah Farias; “Nunca pare de lutar” e “Buscar tua face é preciso”, de Ludmila Ferber, cantado pela União de Adolescentes (UACADESC). Muito simpático, o cantor Jairo Bonfim conquistou a juventude com os hinos “Exclusivamente Seu”, “Mestre” e “Filho volta”. “Mocidade! Vocês são o maior investimento do Senhor Jesus nessa terra. Eu tenho certeza de que essa juventude aqui escolheu ser adoradora”, afirmou Jairo durante apresentação.

Pregadora referência em todo o país, a pastora Helena Raquel, prestigiou o 3º dia da festa. Baseada no texto de Gênesis 49.22-26, ela falou sobre a marcante trajetória de José. “Acreditando estar próximo da morte, Jacó reúne seus filhos e os abençoa. Quando chega a vez de Joseé ele diz: “Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram”. Traição, Egito, tentação, cárcere, solidão… nada era problema para José. Os flecheiros te flecharam, mas o teu arco está na mão de Deus”, ressaltou a pastora.

Ela explicou que aos 17 anos, José ainda não tinha a obrigação de trabalhar com os irmãos; mas o prazer dele estava em cuidar das ovelhas do seu pai. Era ele quem trazia o relatório do trabalho a Jacó, mas na verdade essa obrigação deveria ser de Rubem. “José não concordava com o que seus irmãos faziam de errado e contava tudo para o pai. A sociedade está viciada no sim, mas se você quer ser diferente então diga não, e esteja preparado para as flechadas!”,

A Bíblia diz que Jacó amava José e o presenteou com uma túnica colorida sob medida para ele. Com isso, seus irmãos ficaram com inveja. “Aí você me pergunta por que os flecheiros estão na sua cola? Porque você carrega a túnica, a marca de Deus, o sinal da diferença. Eles tiraram a túnica de José e a sujaram de sangue como prova de que ele estava morto. De repente algum deles até se arriscaria em usar, mas não podia porque ela estava suja. Quando satanás não consegue te matar, o plano “B” dele é sujar a sua túnica!. Os irmãos de José queriam matá-lo, porque os sonhos dele incomodavam. O teu sonho é maior que você! O objetivo principal do diabo é matar o teu sonho”, disse Helena Raquel. A pastora ainda destacou que o Espírito de Deus estava com José. “Antes da prisão ele só sonhava, mas depois da prisão, ele aprendeu a interpretar também!”.

Quando terminou a ministração, a pregadora convidou todas as pessoas que desejavam retornar para Cristo, e àquelas que queriam aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas para irem à frente. Em poucos segundos, 10 pessoas já estavam aos pés do altar emocionados.

Veja algumas Imagens:
Fotos por Luis Fernando Magão