Santa Ceia na Cadesc tem “maná do céu”

Publicado em: 8 julho 2015 ás 17:10:25

O culto foi marcado pelo ato profético de “colher o maná”, sugerido pelo pastor presidente, durante a forte manifestação da presença de Deus na igreja.

 

Por Monique Suriano

Foi ao som do hino “A mensagem da cruz”, que os irmãos foram se acomodando para o grande culto de celebração da Santa Ceia do Senhor, nesta terça-feira, dia 7 de julho, na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (Cadesc), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira.

Já com a igreja cheia, o evangelista Carlos Roberto iniciou o período de oportunidades com o Ministério de Louvor Cadesc. Eles cantaram as músicas “Deus dos impossíveis”, da cantora Jozyanne, e “Ao único”, de Aline Barros. Em seguida, o grupo de varões ministrou “Vem cantar louvores”, do Brás Adoração. As congregações da Cadesc que representam a “Área 7” do campo marcaram presença com o música “João viu”, da cantora Andrea Fontes. O grupo das irmãs cantou o hino “O dono da festa”. O louvor atraiu a presença de Deus, de maneira que a unção derramada contagiou os irmãos. Muitos se alegraram no Espírito Santo e falaram em outras línguas.

Tomando a palavra, o pastor presidente José Pedro Teixeira, pregou sobre o “maná” registrado no livro de Êxodo 16.15, que diz “E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer”. Em ato de fé, ele convidou a igreja para “colher o maná”. “Eu quero que vocês fiquem com as mãos livres agora, porque vocês irão “colher o maná”. Tem maná nesta casa para nos alimentar!”, disse animado.

Quem fez a oração de consagração do pão na ocasião da ministração da Santa Ceia foi o pastor Antônio Marcelino.  A música entoada pelos jovens e adolescentes no momento em que a Ceia era servida foi “Santificação”, da cantora Elaine Martins. Durante a oração do pastor Adriano Teixeira, que consagrou o cálice ao Senhor, ele exaltou o nome de Jesus em memória do Seu sacrifício na cruz do calvário. “Ao tomarmos este cálice estamos declarando que temos comunhão com Cristo Jesus; àquele que vive e reina para todo o sempre. Que nessa noite nós sejamos curados, restaurados, renovados para a glória de Deus e em nome de Jesus Cristo”, orou o pastor Adriano. A ministração da música “Raridade”, de Anderson Freire, pelo ministério de louvor Cadesc comoveu a igreja encerrando o culto com chave de ouro.

Veja alguma imagens:
Fotos por: Luis Fernando Magão