Pastor Presidente

O pastor José Pedro Teixeira é brasileiro, casado com a pastora Ediná Gomes Teixeira, e pai de quatro filhos; Verônica, Alexandre, Adriano e André. Ele nasceu no Estado da Paraíba aos 29 de janeiro de 1944. Cursou Engenharia de Produção com especialização em Mecânica, exerceu suas atividades em Furnas Centrais Elétricas S.A por 22 anos, onde se especializou em Gerência da Administração, aposentando-se como chefe de divisão na Usina Nuclear de Angra dos Reis. Ainda é formado em Direito pela Universidade do Rio e em Teologia pela Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro.

Ordenado ao ministério na Igreja Assembleia de Deus em Madureira no dia 1º de maio de 1966, o pastor José Pedro Teixeira fundou a Igreja Assembleia de Deus na Comunidade de Rio das Pedras-RJ, foi responsável pela construção da Assembleia de Deus da Barra da Tijuca-RJ, inaugurou e dirigiu as igrejas Assembleia de Deus em Curicica, Catedral das Assembleias de Deus de Jacarepaguá-RJ e Assembleia de Deus em São Gonçalo.

Também inaugurou a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz-RJ, uma das maiores igrejas do Estado do Rio de Janeiro, onde preside desde 1996. Além do Campo de Santa Cruz, o pastor José Pedro Teixeira também preside os Campos do Rio Grande do Norte e Amazonas, sem falar nos projetos missionários que coordena na Colômbia e Peru. Em números atuais, ele conduz mais de 20 mil ovelhas no Brasil e no exterior.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor Jesus!