Presidente da FIFA diz que a entidade é mais influente que todas as religiões e países do mundo

Publicado em: 27 março 2015 ás 11:51:34

O presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) resolveu deixar a modéstia de lado e afirmou que a entidade que ele preside é mais influente que qualquer país do mundo e mais eficiente que qualquer religião na promoção da paz e da justiça.

A declaração arrogante de Joseph Blatter, que está em campanha por sua reeleição, foi feita ao um jornal suíço. O dirigente esportivo se gaba de ter dirigido, com sucesso, a Copa do Mundo mais lucrativa da história para a FIFA, com receitas na casa dos bilhões de dólares.

“A FIFA é mais influente do que qualquer outro país do mundo e todas as religiões, devido às emoções positivas ela libera”, disse Blatter ao jornal Sonntags-Zeitung. “Nós movemos massas. Nós queremos usar isso para criar mais paz, dar justiça e saúde ao mundo”, acrescentou.

Aos 79 anos, Blatter que continuar à frente da FIFA, mesmo tendo enfrentado acusações de corrupção ao longo dos últimos anos. Com pouca ou nenhuma humildade, ele afirmou que as pessoas gostam de futebol e por isso se curvam à entidade que rege o futebol no mundo.

“Eu acredito em Deus e eu acredito em mim mesmo. É por isso que eu posso cumprir os meus deveres, independentemente da idade “, disse o dirigente.

O jornalista Matt Bonesteel, colunista do Washington Post, comentou as declarações arrogantes de Joseph Blatter: “É um deus menor [o que ele crê], obviamente. É aquele que recebe ordens de Blatter e move montanhas (e milhares de trabalhadores migrantes que são tratados como escravos) para FIFA poder realizar uma Copa do Mundo em um país deserto sem tradição do futebol ou infraestrutura, enfurecendo quase todo o mundo fã de futebol no processo. Estas são as coisas que acontecem sob o domínio mundial da FIFA”, criticou.