6º Congresso da UMCADESC

Publicado em: 23 maio 2018 ás 14:53:07

“O Valor de Um Homem Chamado por Deus”

 

Por Monique Suriano

“O Valor de Um Homem Chamado Por Deus” foi o tema do 6º Congresso da União Masculina da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) realizado nos dias 19 e 20 de maio, sob a direção do pastor presidente José Pedro Teixeira e coordenado pelo evangelista Otacílio Souza. “Nós estamos em Ação de Graças porque Deus tem trabalhado ao nosso favor. Eu estou emocionado ao contemplar essa nave cheia de homens com propósito. Eu conheço alguns dos que estão assentados aí e se não fosse a graça de Deus não estariam aqui. Mas a mão poderosa do Senhor Jesus nos alcançou e nós estamos hoje aqui para adorá-lo”, comemorou o evangelista Otacílio na abertura da festividade.

“Dono da Festa”, “Fim do Deserto” e “Quem Tem Chamada” foram os hinos que abriram a comemoração. Em seguida foi o Ministério Fogo no Pé quem conduziu com os corinhos “A Carta de Neemias”, “Divisa de Fogo” e “Lodebar Nunca Mais”. O pregador da noite foi o pastor Clésio Araújo, que falou sobre a chamada de Moisés. “Quando Moisés recebe a chamada de Deus, ele não diz: eis-me aqui. Pelo contrário, Moisés apresenta a Deus uma lista de questionamentos. E a minha mensagem hoje é essa: “Os Questionamentos de Um Chamado”. Moisés apresenta cinco questionamentos que talvez sejam os seus. Primeiro questionamento: quem sou eu? Ele não se vê apto para a grandiosidade da missão. Mas fique tranquilo, porque Deus não te escolheu pelas suas qualidades não, porque na verdade nós não somos nada. Deus só precisa que você olhe para Ele e não para você. A única certeza que você precisa ter é que Deus está com você”, disse o pregador.

“Segundo questionamento: se você não me disser qual é o seu nome eu não posso ir. Se você não souber o nome de quem te chamou para esse negócio você não dura uma semana. Porque no momento de solidão o que vai te restar é a voz do Eu Sou […] Terceiro questionamento: como eu provo o que eu vou falar? De uma coisa eu tenho certeza: eles irão duvidar da sua chamada. Mas não tente se defender porque os sinais irão mostrar que Deus é na sua vida […] Quarto questionamento: eu não sei falar. Aqui Moisés apresenta para Deus as suas limitações como desculpa para não cumprir o chamado. Deixa de ser medroso, covarde, é Deus quem te capacita  […] O quinto questionamento de Moisés é quando ele sugere a Deus que mande outro em seu lugar. Moisés não está entendendo que já tinha sido escolhido e ponto final. Não quer? Você vai sem querer mesmo; você já está dentro e não sabe! Eu sei que você tem dúvidas, incertezas, questionamentos, mas se levanta e vai!”, orientou o pastor Clésio Araújo.

Na segunda noite do congresso, o Ministério de Louvor da CADESC abriu o culto ministrando  poderosamente as canções “Vim Falar com Deus”, “Oh Quão Lindo Esse Nome é”, “Posso Clamar” e “Lugares Altos”. O cantor Victorino Silva também participou com as canções “A Oração Traz Resposta”, “Cadê Você”, “És”, “Palco da Vida”, “Vem com Josué Lutar em Jericó” e “Meu Tributo”. Em seguida, o pastor Alex Gonçalves pregou sobre o rei Davi. “Enquanto Davi estava ausente, os amalequitas saquearam a cidade dele e levaram a sua família. Percebam que tudo acontece quando Davi está ausente. Todas as vezes que você está ausente, o ambiente está sujeito a uma tragédia. Se você estiver ausente no seu casamento, ele está sujeito a uma tragédia. Se você estiver ausente na educação dos seus filhos, você está sujeito a uma tragédia. Tome muito cuidado, esteja presente e evite tragédias!”, alertou o pastor.

“Antes de fazer qualquer coisa, Davi pediu orientação a Deus. Ele precisava saber se deveria entrar naquela guerra ou não. Busque sempre a orientação de Deus, porque existem lutas que não são para você. Naquela situação Deus disse “Vai!”. E Davi foi sem saber direito para onde. Entenda que Deus não vai te contar tudo, mas sempre que ele te autorizar a entrar numa peleja, Ele vai te garantir […] No meio do caminho Davi encontra um homem quase morto. Sabe quando o céu te reconhece? Quando você é capaz de parar seus interesses próprios para ajudar quem não pode fazer nada por você. Davi estende a mão a um egípcio, servo de um amalequita. Ele ajudou quem o tinha prejudicado antes. Não se vingue de ninguém, não pague na mesma moeda. Supere, perdoe, passe pela prova do egípcio. Você é maior que isso, Deus te colocou em outro patamar. Deus quer transformar essa tragédia em triunfo!”, profetizou o pastor Alex Gonçalves.