24º Congresso da UCCADESC

Publicado em: 24 outubro 2018 ás 17:09:31

Congresso infantil reúne mais de 2 mil crianças na CADESC

 

Por Monique Suriano

A alegria contagiante das crianças invadiu a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) nos dias 20 e 21 de outubro, durante o 24º Congresso da União de Crianças da Catedral das Assembleias de Deus Santa Cruz (UCCADESC). A igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira foi toda decorada para receber os pequenos e seus sorrisos, pulos e dancinhas de animação. Coisa linda de ver: mais de 2 mil crianças louvando ao Senhor. A divisa deste ano foi baseado em Salmos 119.11, que diz: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Participaram da festa os cantores Davi Silas e Vaneyse, e as pregadoras, Tia Elis e Tia Jociane.

Na abertura da comemoração, a pastora Ediná Teixeira fez a leitura da Palavra e convocou um clamor pelo país e pelas crianças. A direção dos cultos ficou à cargo da missionária Elisabete Ramos, coordenadora da UCCADESC. O convidado especial da tarde de abertura, cantor Davi Silas, ministrou as músicas “Primeira Essência” e “Deus é Deus”. Quem ministrou a Palavra de Deus no sábado, dia 20, foi a Tia Elis, ela falou sobre alguns elementos que representam a Palavra de Deus: água, pão, leite, mel, semente, fogo, lâmpada, espada e martelo. Cada um desses elementos foi ilustrado com uma peça gigante que atraiu a atenção dos pequenos.  Durante a festa, o grande coral das crianças cantou e dançou os hinos “O Chamado”, “Campeão”, “Jesus Voltará” e “Oferta Agradavél a Ti”.

No domingo, dia 21, o animado exército das coordenadoras coreografou a música “Marcha Soldado”. Depois foi a vez das meninas da sede arrancarem aplausos com a coreografia da música “Tudo Foi Criado por Deus”. Os meninos Lucas, da congregação Salém, Kaike, da congregação Jardim Itá, e Guilherme, da congregação de Vale da Bênção, também tiveram oportunidade e cantaram as músicas “Lugar Secreto”, “Deixa Eu Te Usar”, e “Pintor do Mundo”, respectivamente. Depois foi a vez da Tia Vaneyse animar as crianças com as músicas “Hit da Formiguinha”, “Festa da Formiguinha”, “Amor de Deus” e “Jesus Voltará”.

A pregação de encerramento do congresso foi ministrada pela Tia Jociane, que se caracterizou das personagens Tininha e vovó Carmela para explicar a importância de esconder a Palavra de Deus no coração. “Eu participo de toda programação que tem lá na igreja, mas a minha avó sempre fala: ‘não adianta nada participar de tudo, se você não guardar a Palavra de Deus no coração. Quem guarda a Palavra de Deus no coração é uma pessoa diferente e quando você crescer ninguém vai tirar esse amor do seu coração’. Um dia eu perguntei pra ela: ‘Vovó, me mostra na Bíblia uma pessoa que guardou a Palavra de Deus no coração?’. E ela respondeu: ‘Jesus. Ele guardou tudo que o Pai ensinou, e por isso cumpriu à vontade d’Ele”.

Depois foi a vez da vovó Carmela alertar os papais. “Hoje eu estou velhinha, mas um dia eu fui criança, e lá na igreja onde eu era, as crianças ficavam de joelhos dobrados orando durante a consagração. Hoje em dia não tem mais isso. A criança mal nasce e já ganha um celular. As crianças hoje estão deixando de ser criança. Todo mundo acha que criança não tem problema, mas ela carrega todos os problemas da casa. Depressão, ansiedade… suicídio não é mais doença de adulto. Cuidado com o celular, muito cuidado com o que seus filhos estão assistindo”, orientou a tia Jociane. Crianças de várias idades assumiram um compromisso com Deus durante o 24º Congresso da UCCADESC.

 

Veja as fotos:

1º Dia:

2º Dia: