23º Congresso da UACADESC

Publicado em: 6 dezembro 2017 ás 16:09:14

Adolescentes lotam Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC)

 

Por Monique Suriano

Novembro foi o mês em que a igreja celebrou o 23º Congresso da União de Adolescentes das Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC). A festa coordenada pelo evangelista Anderson Gomes, e sob a direção geral do pastor presidente José Pedro Teixeira, mobilizou todo o campo dos dias 18 a 21 de novembro e contou com a participação do Coral Uacablack, Família Santiago e cantora Aline Barros para a ministração do louvor, e missionárias Kátia Souza, Rosane Oliveira, Cláudia Guimarães, e pastor Márcio Oliveira para a ministração da Palavra de Deus. O tema deste ano foi “Edificando a Minha Casa Sobre a Rocha”, baseado em Mateus 7.24.

Na primeira noite, quem pregou foi a missionária Kátia Souza. Ela leu no tema e usou o exemplo de Daniel para falar sobre identidade cristã. “Nesse texto, Jesus está dizendo aos seus discípulos de uma forma muito clara, que não adianta ter uma casa bonita, se ela não estiver estruturada. No entanto, a casa que está alicerçada na Rocha, vai passar por ventos e tempestades, mas permanecerá de pé”, afirmou a missionária explicando ainda sobre a fase da adolescência. “Daniel é o exemplo de um adolescente que tem estrutura na vida. Daniel cresce e aprende com seus pais o valor da oração, do jejum, da consagração, o valor de estar na presença de Deus, de guardar e de cumprir as suas palavras. O adolescente não é adulto para tomar conta de si mesmo e também não é mais criança para não saber fazer as suas escolhas. Mas a Bíblia diz que é nesse período de transição que Daniel é levado cativo. É no momento em que as coisas estão dando errado, que Daniel vai mostrar que ele é alicerçado!”, afirmou.

“Adolescência é uma fase crítica de todo o indivíduo, porque é uma fase de transitoriedade, onde os adolescentes não sabem muito bem o que querem da vida. E foi nessa fase que Daniel perdeu a liberdade e foi para uma terra estranha com costumes totalmente contrários ao que ele aprendeu, mas quando precisou, mostrou firmeza de caráter. O mundo espera que você se corrompa, mas você não vai fazer o que Nabucodonosor está esperando; você vai mostrar para esse mundo que você é alicerçado na verdade que é Cristo. Adolescente que é firmado na Rocha não veio para ser influenciado, ele existe para influenciar esta geração”, disse a missionária Kátia.

A pregadora ainda animou os adolescentes a respeito do futuro. “Pode estar difícil hoje, mas Deus já tem o seu futuro na palma das mãos. Entenda uma coisa adolescente, o seu futuro não está na capacidade financeira dos seus pais, não está na capacidade cognitiva que há em você, o teu futuro está na mão de Deus e na capacidade que você tem de se dobrar, de adorar, de se entregar a Ele; porque quanto mais você se entrega, mais Ele opera, mais Ele te enche. O teu futuro está garantido, Ele vai honrar a sua fé!”, garantiu. “Deus estabeleceu limites, então viva dentro dos limites que Ele impôs, porque dentro do limite você vai ser bem-sucedido, dentro do limite você vai ser feliz, Deus vai abrir a porta, Deus vai preparar casamento para você. Viva dentro do limite!”, orientou.

A missionária Kátia encerrou profetizando sobre a vida dos adolescentes: “Deus guardará a sua mente de toda influência do mal, de toda palavra contrária a Palavra de Deus. Você será um jovem virtuoso, você será um jovem obediente, você será um ótimo pai de família, um bom filho, um bom marido, um homem de caráter, de dignidade”, profetizou ela.

 

Veja as fotos o 1º dia: