22º Congresso da CIBESC e 16º Aniversário do Templo

Publicado em: 19 setembro 2016 ás 10:22:39

“Independentemente da adversidade, para quem crê e espera no Senhor: vai tudo bem!”, disse o pastor Damasceno Júnior na pregação que abriu a comemoração

Por Monique Suriano

A maior festa realizada anualmente pela Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) foi iniciada em grande estilo no sábado, dia 3 de setembro. Trata-se do 22º Congresso da Confederação das Irmãs Beneficentes de Santa Cruz (CIBESC) e do 16º Aniversário de inauguração do templo, que neste ano reuniu mais de quatro mil pessoas. A abertura da festa contou com hasteamento da Bandeira Nacional ao som da Orquestra Sebastião José da Silva no pátio da entrada principal da igreja. Uma grande queima de fogos ainda surpreendeu os irmãos antes da belíssima cerimônia oficial.

“Nós precisamos estar com os nossos olhos focados em Jesus Cristo, porque a sua volta está próxima. Não vamos nos apegar às coisas desta terra, porque aqui tudo passa; mas no céu estaremos para sempre com Jesus”, disse no início do culto, a pastora Ediná Gosmes Teixeira. “Esse congresso será um congresso de muitos milagres, fica ligada, porque o seu milagre está pertinho de você”, garantiu a presidente da CIBESC.

Foram os cantores do campo, Willian Araújo e Mateus Martins, que abriram o momento das oportunidades com a música “Paulo e Silas”. Em seguida o grande coral da CIBESC adorou ao Senhor com os louvores “Deixa Eu Te Usar” e “Últimos Dias”. Na sequência, a cantora Evelyn de Paula cantou a música “Ezequiel” com muita unção.

O preletor da noite foi o pastor Damasceno Júnior, do Campo Alecrim, no Rio Grande do Norte, que aproveitou a oportunidade para agradecer a Deus pelo o investimento da CADESC na obra missionária. “O investimento que essa igreja tem feito no Rio Grande do Norte, através do nosso presidente pastor José Pedro Teixeira, tem mudado a história do nosso estado, e por isso fica a nossa gratidão a todos que fazem parte da CADESC, que oram e contribuem para a obra missionária. Que Deus abençoe vocês”.

O pastor Damasceno Júnior leu em 2 Reis 4.23, referência bíblica do tema da festa “Vai Tudo Bem”, e falou sobre a atitude da mulher Sunamita. “A Bíblia fala de uma mulher rica e extremamente generosa, que por muitas vezes socorreu o profeta Eliseu na sua necessidade. Ela reconhece Eliseu como homem de Deus e chega a construir e mobilhar um quarto para hospedá-lo. Grato por tudo o que aquela mulher havia feito por ele, Eliseu profetiza que no tempo determinado ela teria um filho. E assim, a Sunamita foi recompensada por Deus com um filho. Tudo aquilo que nós plantarmos nós iremos colher. Deus não fica devendo nada a ninguém. Tudo aquilo que você faz pela obra de Deus, um dia voltará em forma de recompensa para você!”, afirmou o pastor.

Damasceno falou ainda sobre a importância de buscar ajuda no lugar certo. “De repente, uma notícia triste bate à porta daquela mulher, o grande presente concedido por Deus havia morrido. Aparentemente estava tudo terminado. Ela colocou o menino morto sobre a cama do profeta e saiu. Em seguida foi indagada pelo esposo e respondeu: ‘Vai tudo bem’. Ela também foi indagada por Geazi e disse: ‘Vai tudo bem’. Ela não relatou a situação a ninguém e foi direto ao lugar onde existia alguém capaz de resolver a situação. Ela levou o seu problema para o homem de Deus […] Quando Eliseu entrou no quarto, ele se deparou com o menino morto. Aparentemente, Deus havia dado e agora havia tirado. Mas Deus devolveu a vida àquela criança e o profeta a entregou a sua mãe. Não se engane com o que você está vendo não; vai tudo bem. O quadro vai mudar, o menino vai sorrir novamente. A bênção que Deus te deu é tua, ninguém tirará de ti. Independentemente da adversidade, para quem crê e espera no Senhor: vai tudo bem!”, concluiu o pastor.

Fotos: Josué da Costa