Vereadores de Cuiabá aprovam feriado do Dia do Evangélico

Publicado em: 27 maio 2015 ás 11:24:16

A cidade de Cuiabá agora tem um feriado para comemorar o Dia do Evangélico. Os vereadores da capital do Mato Grosso resolveram derrubar o veto do prefeito Mauro Mendes (PSB) e aprovaram o projeto de lei.

Foram 19 votos que derrubaram a decisão do prefeito que não concordava em transformar a data comemorativa em feriado, e como há 25 vereadores na cidade, o número foi suficiente para fazer com que a lei passasse a valer.

A Câmara tem agora 15 dias para promulgar a lei com a publicação em Diário Oficial, assim que isso acontecer a lei entrará em vigor e no dia 31 de agosto será feriado na cidade de Cuiabá.

O autor do projeto aprovado é o vereador Marcrean dos Santos (PRTB) que teve o texto aprovado no dia 31 de março, mas quando chegou às mãos do prefeito o documento foi vetado.

Ao voltar para a Câmara os vereadores resolveram derrubar o veto e fazer valer a lei de autoria do vereador que é pastor da Igreja Assembleia de Deus. Para Santos, o feriado vai reconhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica da cidade.

“Isso [o projeto de lei] é o mínimo que o Legislativo de Cuiabá poderia ter feito. A comunidade evangélica realiza um trabalho diferenciado a custo zero para o poder público, um trabalho espiritual, social”, disse ele. Com informações G1

 

Fonte: Gospel Prime