Uma festa para ficar na história

Publicado em: 14 setembro 2015 ás 13:21:39

 

Por Monique Suriano

Palavra, adoração, glória, e quebrantamento. Foi o que se viveu nos quatro dias de comemoração pelos 15 anos de inauguração do novo Templo e pelo 21º Congresso da CIBESC (União de Mulheres), na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira. A igreja recebeu mais de 18 mil pessoas entre os dias 5 e 8 de setembro. “São 15 anos que Deus tem concedido bênçãos e vitórias à igreja de Santa Cruz, e eu creio que serão tantos mais: vida longa ao Campo de Santa Cruz!”, bradou o pastor presidente, auferindo aplausos da multidão. Durante o evento, uma exposição alusiva aos 15 anos de inauguração do novo Templo pode ser apreciada pelos irmãos.

“Prosseguindo para o alvo: CRISTO” foi o tema da festa, baseado em Filipenses 3.13. Os pastores José Pedro Teixeira, Abner Ferreira, Samuel Mariano, e a missionária Sheyla Xavier estiveram encarregados da ministração da Palavra de Deus. Elaine Martins, Georgete Rocha e Flordelis foram as cantoras escaladas para a festa.  Também prestigiaram a festividade, o deputado federal Arolde de Oliveira, a cantora Isleia Cavalcante, esposa do deputado federal Sóstenes Cavalcante, o presidente da Igreja Assembleia de Deus em Nova Cruz-RN, pastor José de Souza Vieira, sua esposa pastora Grécia Vieira, e o vice-presidente da Catedral das Assembleias de Deus no Alecrim, em Natal- RN, pastor André Teixeira, e sua esposa, missionária Maria Clara Teixeira. As cantoras Evelyn de Paula e Fabrícia Nathalya, além do Ministério de Louvor e a Orquestra da CADESC também marcaram presença.

 

Cantora Elaine Martins conta testemunho de cura

Na noite de abertura do Congresso, a cantora Elaine Martins emocionou o público com as canções “Ouve Senhor”, “Colhendo Frutos”, “Buscar Tua Face é Preciso”, e a marcante letra “Santificação”. Elaine fortaleceu a igreja testemunhando sobre a cura do seu filho. Ela ainda falou sobre a satisfação de estar participando da comemoração.  “Eu também faço parte da história dessa igreja! A primeira vez que vim aqui em 2000, eu estava lançando o meu primeiro CD e na época me senti lisonjeada por cantar numa igreja desse porte. Que Deus abençoe cada vez mais esse ministério”, parabenizou Elaine Martins. O preletor da noite foi ninguém menos que o presidente José Pedro Teixeira. Ele pregou no tema e falou sobre a importância de se ter foco em todas as áreas da vida. “Vocês já repararam quanta gente vive sem rumo na vida? Essas pessoas não chegam muito longe. O avivado é aquele que tem alvo, que não muda de postura com o tempo. Qual é o seu alvo?”, indagou o pastor José Pedro.

 

Pastora Ediná recebe Medalha Tiradentes

No domingo, dia 6 de setembro, a pastora Ediná Gomes Teixeira, presidente da CIBESC, recebeu a Medalha Tiradentes pelas mãos do deputado estadual Carlos Alberto Lavrado Cupello, mais conhecido como Tio Carlos. A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.  “Na verdade foram 70 deputados do Estado do Rio de Janeiro que votaram a favor dessa honraria, e eu fui só o instrumento de Deus para que agente pudesse reconhecer o valor dessa mãe, dessa pastora, dessa líder, dessa mulher de Deus. Parabéns!”, disse o Tio Carlos no momento da homenagem. “Eu quero agradecer ao meu Deus por essa oportunidade, e ao deputado Tio Carlos por essa honraria. Foi uma grande surpresa para mim. Eu quero fazer um trabalho melhor a cada dia pela nossa sociedade, pela família, e pela igreja aqui na terra. Eu dedico essa homenagem a toda a CIBESC, a toda minha família, e a todo o Campo de Santa Cruz. A Deus toda honra e toda glória!”, agradeceu a pastora Ediná.

Missionária Sheyla Xavier ministra sobre o “Atleta de Cristo”

O segundo dia da festa contou com a participação da cantora Georgete Rocha. Ela ministrou os hinos “A providência”, “Lágrimas”, e “Ezequiel”. Em seguida, a missionária Sheyla Xavier assumiu a tribuna para ministrar a Palavra de Deus. Ela conquistou os irmãos com uma poderosa explanação sobre as características do atleta de Cristo. “Paulo vai usar um atleta para representar a nossa vida cristã. O atleta tem postura; ele se posiciona como vencedor, como quem sabe o que quer. Se apruma crente! levanta esse ombro, levanta essa cabeça. Sai da posição de prostrado, porque a corrida ainda não acabou. Ainda dá para vencer. Faça a tua postura motivar alguém para correr também”, animou ela.  “O olhar de um corredor é bem direcionado; uma olhada para trás compromete a sua velocidade. Ele também não olha para o lado. Para de olhar para quem não quer, para quem não faz, para quem não tem compromisso. Corredor também não olha para baixo; porque a curvatura danifica o movimento da perna. Direciona o seu olhar! não é para trás, nem para o lado: é para frente!”, completou Sheyla. “A corrida do mundo é competição, porque o prêmio é para um só. Mas aqui na Casa de Deus não tem competição; o prêmio é para todos. Aqui a gente não disputa. Se eu não aguentar, passo para você e a vitória continua sendo minha. Eu e você somos corredores do céu”, arrematou a missionária Sheyla Xavier.

 

Pastor Abner Ferreira prega sobre a vida de Jacó

A cantora Flordelis testemunhou sobre a cura da filha e impactou os presentes no terceiro dia da festa. “Os médicos ficaram atônitos quando os exames comprovaram que os 30 tumores tinham desaparecido do corpo da minha filha”, disse. Ela cantou as músicas “Questiona ou Adora”, “De Joelhos”, e “A Volta Por Cima”, que foi entoada em conjunto com o grande Coral da CIBESC. Ainda nesta noite, o presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro, pastor Abner Ferreira, prestigiou a igreja com uma ministração sobre a vida de Jacó.  “Deus nos livra do peso do pecado, mas toda causa tem um efeito. Jacó sofreu demais; ele usou de astúcia com seu irmão e participou de uma trama com sua mãe. Mas depois que a gente encontra com Deus, a gente nunca mais é o mesmo”, disse. “Todo mundo aqui tem um pouquinho de Jacó na vida. Você acha que Deus está preocupado em responder todos os seus porquês? A maioria das coisas que acontecem na nossa vida, a gente não entende. Mas quando Deus dá uma ordem, ele se responsabiliza pela nossa viagem. Deus deu um novo nome para Jacó, e nessa noite ele vai mudar a sua história!”, enfatizou o pastor Abner.

 

Samuel Mariano conquista a simpatia dos irmãos

Pela primeira vez na CADESC, o cantor e pregador Samuel Mariano conquistou a simpatia dos irmãos com carisma e muita unção de Deus na ministração dos louvores “Meu Tributo”, “Adorarei”, “Um Homem, Um Tanque, Uma Cama”, “A Túnica”, “Milagre em Betesda”, “Depois do Culto”, entre outros. Em vários momentos da ministração no último dia da festividade, a igreja foi cheia do poder de Deus, de forma que muitos irmãos choravam e outros eram fortalecidos pelo mover do Espírito Santo. Samuel Mariano pregou sobre a vida de Joquebede, mãe de Moisés, baseado em Êxodo 2.2, que diz: “E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses”. Ele falou sobre as aflições vividas por Joquebede, na época em que ela gerava um filho quando a ordem era matar os bebês meninos. “A Bíblia diz que ela escondeu o menino durante três meses. Tem muita gente que não tem mais paciência para passar três meses sem nome e escondido. No tempo certo Deus vai te tirar do anonimato. No lugar onde tinha morte, Deus vai suscitar vida. Não haverá morte, o sonho não vai morrer, o projeto não vai ficar no meio do rio, Deus vai cuidar do que é seu!”, disse o pregador. Samuel Mariano fez comparação entre o bebê gerado por Joquebede e a chamada de Deus gerada na vida do cristão. “Eu estou com saudade da época em que os ministérios eram gerados em tempos de perseguição, em que as chamadas eram nascidas em tempos de perseguição. Quanto mais alguém ameaçava de morte; mas Deus dizia: vai nascer!”, enfatizou. “A criança era perseguida, mas quando a mãe olhou, ela achou o bebê bonito. “Dá uma olhada no menino aí, olha bem para essa chamada, olha para o projeto de Deus na sua vida. A perseguição só existe, porque o menino é bonito, porque a tua chamada é bonita”, completou o pastor.

Veja todas as fotos:
Por Luis Fernando Magão

1º Dia


 

2º Dia


 

3º Dia


 

4º Dia