“Todo sobrenatural de Deus começará na sua vida a partir do que você tem, então nunca diga que você não tem nada!”

Publicado em: 19 setembro 2017 ás 16:00:39

Pastor Geziel Lima prega sobre a viúva de Serepta na segunda noite do Congresso da CIBESC

 

Por Monique Suriano

Ainda era de manhã quando as irmãs começaram a chegar na igreja bastante animadas para a segunda noite do 17º Aniversário de inauguração do templo da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) e do 23º Congresso da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas de Santa Cruz (CIBESC). A preocupação delas foi garantir um lugar nos primeiros bancos para não perder nenhum detalhe da maior festa cristã de Santa Cruz. Já no início do culto, às 19h, várias faixas com mensagens de agradecimento e motivação foram estendidas pelas irmãs e lidas pela presidente da CIBESC, pastora Ediná Teixeira.

A cantora Elaine Martins foi a convidada especial para adorar a Deus no segundo dia da festa. Ela ministrou a música “Tempo de Deus” e contou sua experiência de vida. “Da última vez que eu estive aqui, o pastor Pedro me perguntou se eu ia ficar só com um filho e eu disse que sim, mas de forma bem mansa e tranquila ele disse que não. E agora eu estou grávida de gêmeos, João e Joabe. Não precisava profetizar tão forte assim, né pastor? Um só já estava bom. Mas eu louvo a Deus porque Deus sabe o que faz, eu sei que aquele que me escolheu faz tudo direito. Deus realiza, Deus faz. Ele não fez porque eu sou boazinha, nem porque eu sou melhor que você, Ele fez porque é fiel!”, disse antes de cantar a música “Volte a Sonhar”. Ela ainda cantou “Santificação” e “Quão Grande é o Meu Deus”.

Quem ministrou a Palavra de Deus foi o pastor Geziel Lima. Ele leu no tema da festa, em II Reis 4 e falou sobre a viúva de Serepta, que teve o azeite multiplicado por meio do profeta Elizeu. “Esse texto fala de um dos grandes feitos do profeta Elizeu. A mulher dessa história chega diante do homem de Deus e diz: ‘Teu servo’. A primeira coisa que ela deixa claro aqui é que o marido dela era servo de Deus. O que ela está deixando claro para Elizeu é que o marido dela não ocupou nenhum outro cargo que não fosse o cargo do serviço. Ela está querendo dizer com isso que o marido dela nunca lutou desesperadamente por uma credencial, por um cargo de liderança, por um microfone, ou para ser reconhecido. Se há um prazer que existe em Deus é o de se comprometer com servos. Deus não se compromete com altivos, com pedantes, com orgulhosos, mas com servos”, disse. “Se você está na galeria dos servos, ainda que seu nome não seja citado, há um Deus que já fez o registro devido do seu trabalho, então glorifique a Deus nesta noite!”, completou o pastor.

Outra observação que o pastor Geziel fez foi a respeito do caráter do marido daquela mulher. “ Quando ela diz: ‘Meu marido’, ela também está falando da integridade desse homem, do caráter, da personalidade dele. Ela estava dizendo que mesmo sendo servo, aquele homem manteve o cuidado com a sua casa, com a sua família. Toda vez que você se comprometer com o Reino de Deus, o Reino de Deus se comprometerá com você!”, afirmou o pregador. “Os historiadores vão dizer que esse homem se chamava Obadias e que num momento de perseguição, em que Acabe tentava calar a boca dos profetas, o marido dessa mulher se posiciona como defensor dos profetas. Ele não se posiciona como fofoqueiro, que racha altar, mas como um defensor do altar. Deus quer levantar uma geração de homens e mulheres que defendam o altar”, garantiu.

O pastor encerrou a mensagem falando sobre o que Deus pode fazer com o “pouco” que todo cristão tem. “Depois que ela conta o que está acontecendo, o profeta pergunta o que ela tem em casa. Aparentemente ela não tinha nada. Mas saiba de uma coisa, todo sobrenatural de Deus começará na sua vida a partir do que você tem, então nunca diga que você não tem nada!”, bradou ela em alta voz. “Muita gente pensa: ‘Minha voz não é tão bonita como a de algumas cantoras, a minha locução não é tão perfeita como a de alguns pregadores, eu não sou tão bom assim como A, B, C ou D, eu não tenho tanta influência assim. Eu só tenho um pouco’. Deus me trouxe aqui para te dizer uma coisa: pegue esse pouco que você tem e coloque a disposição de Deus. Você precisa entender que o pouco que você tem, para Deus é o suficiente!”, disse antes de concluir. “O que ela tinha como reserva era um azeite da primeira prensa, bem grosso, que era usado como remédio. Deus vai usar toda essa situação que você está enfrentando para levar cura a outras mulheres. Não murmure e não recue. Não reclame dessa adversidade que te aflige. Tu serás remédio de Deus para curar outras pessoas!”, finalizou.