REC 2019

Publicado em: 6 março 2019 ás 16:18:44

Renovação Espiritual no Carnaval reúne milhares na CADESC

 

Por Monique Suriano

A Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, bateu o recorde de lotação na terceira edição do REC (Renovação Espiritual no Carnaval). O evento foi realizado nos dias 3,4 e 5 de março. O gigantesco tempo da CADESC ficou pequeno para comportar, diariamente, mais de seis mil pessoas, que vieram de diversos bairros do Rio a fim de passar o Carnaval na presença de Deus. Geraldo Guimarães, Lukas Agustinho, pastor Lucas, Jéssica Augusto e Sarah Farias foram os convidados para a ministração dos louvores.

Na semana anterior ao Carnaval, uma grande equipe de irmãos evangelizou os moradores de toda a região circunvizinha da igreja e, por isso, foi enorme a quantidade de não crentes que participou do REC 2019. “Foram dias gloriosos, dias de muito renovo espiritual. Houve muito empenho para trazer pessoas afastadas de Deus e o resultado foi realmente incrível. Muitas pessoas se converteram neste Carnaval para a glória de Deus”, comemorou o pastor José Pedro Teixeira.

No primeiro dia do REC, a pregação da missionária Sheila Xavier, baseada em Mt 26.36, falou sobre intimidade. “Nesta passagem, vemos Jesus indo ao Getsêmani com os 11 discípulos, porque Judas já havia se perdido. Dependendo do seu nível de intimidade com Jesus, você vai ouvir, receber e viver coisas que outros não viverão. Para os oito discípulos que ficaram na entrada do jardim, Jesus só deu uma ordem: ‘Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar’. Ele não exigiu nada, mas também não revelou nada além do necessário. Você quer viver o necessário ou o extraordinário? Para os outros três discípulos, Jesus revelou o que não revelou para ninguém, mas Ele também exigiu mais deles: ‘A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo’. Quanto mais próximo de Deus, maior é a responsabilidade”, garantiu a missionária Sheila Xavier.

Na segunda noite, quem ministrou a Palavra de Deus foi o pastor Renan Lopes. Ele usou o Dia de Pentecostes como referência para a sua mensagem sobre o poder do Espírito Santo. “Pedro não era eloquente como Apolo. Pedro não era poliglota como o apóstolo Paulo. Pedro era pescador, homem de pesadas palavras, ignorante. Mas a Bíblia diz que todos se maravilharam ao vê-lo pregar com ousadia. Cristão cheio do Espírito pode não ter recurso natural, mas está dotado de recursos espirituais. A manifestação do Espírito Santo, na vida do cristão, habilita, capacita, reveste, promove, sustenta, fortalece”, afirmou o pastor Renan Lopes.

Quem fechou a série de pregações do REC foi a missionária Camila Barros. Ela falou sobre Daniel. “Precisamos ter a conduta de Daniel na Babilônia. Você está na Babilônia, mas seus princípios são de Jerusalém. Daniel não se deslumbrou com a realeza, porque não tem nada que tire de você o que Cristo já conquistou: liberdade. Liberdade é melhor que comida boa, que posição, que dinheiro, que sexo, que casamento perfeito, que fama, que seguidores. Você é livre para decidir não se contaminar”, afirmou a missionária Camila Barros.

1º Dia

2º Dia

3ºDia