“Prepara-te, o Rei está voltando”

Publicado em: 29 dezembro 2015 ás 16:14:24

Esse foi o impactante tema do 2º Congresso dos Ministérios de Louvor da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz

 

A Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, comemorou o 2º Congresso dos Ministérios de Louvor de todo o campo nos dias 19 e 20 de dezembro com muito louvor e adoração. O evento coordenado pela ministra de louvor Joyce Pedroza recebeu o tema “Prepara-te, o Rei está voltando”, baseado em Amós 4.12b. “Porque você louva levita? Para quem você ministra levita?”, indagou o presbítero Rennan Oliveira na abertura do Congresso. “Há uma potestade do inferno que assola os levitas, mas aqui em Santa Cruz Deus vai levantar ministros de louvor que irão ministrar benção, cura e vitória para a Igreja do Senhor”, afirmou o presbítero Rennan.

 

Ainda na abertura da festa, uma encenação sobre a importância da unção de Deus na vida do levita chamou a atenção dos presentes. “Há uma diferença quando se canta com unção. Há uma diferença quando se canta para Deus”, dizia uma irmã. “Mas o que adianta isso? Eu tenho voz, tenho técnica, e com a minha técnica eu consigo fazer o povo se emocionar. Até porque eu sou profissional, eu canto em restaurantes, bares, e mesmo assim sou ministra de louvor da igreja”, retrucou a outra jovem. “Você está pensando errado. Você quer tocar as pessoas, e não o céu. Você precisa louvar para o Senhor. Nós precisamos resgatar o primeiro amor, o Rei está voltando e não dá mais para entrar na igreja de qualquer jeito”, ressaltou a irmã na encenação que serviu de alerta à igreja.

 

O 2º Congresso dos Ministérios de Louvor mais uma vez revelou muitos talentos. As vozes incríveis de Evelyn de Paula e Riverson Vianna foram os destaques do evento. A belíssima apresentação do grande coral dos levitas também arrancou aplausos dos irmãos com as músicas “Ressureto” e “Louvarei”. As apresentações da estimada Orquestra da igreja e o grande coral da União de Mocidade e União de Adolescentes da CADESC também prestigiaram os cultos.

 

O convidado especial para a comemoração foi o cantor Riverson Vianna, ele ministrou no Workshop promovido no sábado, dia 19, para esclarecer dúvidas sobre técnicas vocais, tríade (conjunto de três notas musicais que estruturam a formação de um acorde), respiração diafragmática, pressão de voz e som de ressonância, entre outros assuntos. No culto ele surpreendeu com as músicas “João Viu”, “Mestre” e “Não há barreiras”. “Quando estamos perto de Deus não há frio, porque Ele é fogo. Não há escuridão, porque Ele é a luz; não há sede, porque Ele é a água viva; não há fome porque Ele é o pão que nos alimenta”, disse o cantor durante a ministração.

 

Quem pregou a Palavra de Deus na noite de abertura do Congresso foi o presbítero Thiago Tarsis. Ele falou sobre o contexto histórico de Israel na época do profeta Amós, e de sua denúncia contra os pecados do povo. “Existem vários versículos no livro de Amós que apontam os pecados de Israel. Àquela era uma sociedade rica, porém sem Deus. E hoje nós estamos vivendo uma grande crise política e econômica. Mas o mundo tem que olhar para a Igreja e ver justiça, verdade e santidade. Deus quer que você salgue, que você seja a luz. De nada adianta cantar bem, pregar bem, se não houver santidade, se não houver vida consagrada diante de Deus”, afirmou o presbítero Thiago. “Amós era um homem simples. Deus pega as coisas que não são para confundir as que são. Não é a nossa capacidade que faz alguma coisa, somente Ele faz. Porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas”, concluiu o pregador.

 

Na noite de encerramento, o Congresso contou com a participação da cantora Dil Simões e com a pregação do pastor presidente José Pedro Teixeira. Baseado em Mateus 16, ele falou sobre a importância de anunciar a Cristo como o Filho de Deus. “Hoje é muito comum ouvirmos muitas pregações e louvores que sequer mencionam o nome de Jesus Cristo. Mas o Espírito Santo de Deus tocou no meu coração para falar hoje sobre Jesus: àquele que veio perdoar pecados e mostrar o caminho da salvação para o homem […] Essa igreja existe para falar do Salvador. Você está num lugar privilegiado, onde Jesus se manifesta, batiza com Espírito Santo, cura, liberta”, disse o presidente. “Você vai ter muitos problemas nessa vida, e não vai poder se afastar deles, mas nunca se esqueça de falar que Jesus é o Cristo. Não deixe de falar para o seu vizinho, para o seu colega de trabalho, para o seu parente. Nós somos testemunhas d’Ele, para mostrar às pessoas a esperança que temos da sua volta”, arrematou o pastor José Pedro encerrando o Congresso com grande entusiasmo. Três almas se reconciliaram com Cristo durante o Congresso.

Veja as Imagens:
Por Luis Fernando

1º Dia

2º Dia