Pregação sobre Êutico na janela atrai adolescentes a reconciliação

Publicado em: 18 novembro 2015 ás 16:38:20

Ministração do pastor Renan Di Melo no Congresso UACADESC arrebatou cerca de 20 adolescentes

 

Por Monique Suriano

No domingo, dia 15, o 21° da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC) contou com a participação da cantora Jéssica Augusto, conhecida pelo seu trabalho junto ao Coral Resgate, e agora em carreira solo no estilo Black Music americano.  Com talento vocal incontestável, ela ministrou as canções “Ele é exaltado” e “Poderoso Ele é”. “Nós temos um mau costume de adorar a Deus quando estamos nos sentido bem. Mas adoração é um estilo de vida, de uma vida de sacrifício. A nossa adoração precisa ser incondicional. Será que Deus pode olhar para dentro de nós e achar uma adoração sincera? Onde você estaria se não fosse Jesus?”, indagou a cantora Jéssica Augusto durante a ministração.

Quem pregou no segundo dia do Congresso foi o pastor Renan Di Melo, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.  Baseado em Atos 20. 6-12, ele falou sobre Êutico na janela. “Paulo estava pregando no meio de um culto pentecostal como esse aqui, de repente chega um jovem chamado Êutico e senta na janela. Mas quem disse que janela é lugar errado? Tem um ditado que diz: ‘Chegou agora e já quer sentar na janela’, janela é lugar de privilégio, de honra. E todo lugar de privilégios gera riscos. Na janela ele via quem estava lá fora e quem estava lá dentro, ele via o fogo e as trevas. Esse era o problema, tem gente que está dentro da igreja, mas o coração está fora. Tem gente que está em duplicidade, mas no reino de Deus não tem espaço para duplicidade. Sono na Bíblia representa apostasia espiritual. Hoje é noite de decisão para algumas pessoas aqui!”, assegurou o pastor Renan. “Adolescente não é criança, nem adulto, e o diabo aproveita essa fase para minar o seu coração. O que você vai querer; ficar no fogo aqui dentro ou no frio lá fora. Não dá para ficar em cima do muro”, advertiu ele.

De acordo com o pastor Renan, Êutico caiu da janela, porque não conseguiu dimensionar o perigo que estava correndo. “O sono não vem de uma hora para outra, ele avisa quando está chegando. Antes de pedir a Deus para chegar a algum lugar, peça estrutura para chegar lá. Êutico caiu do terceiro andar e as pessoas o colocaram em pé, no entanto ele estava morto. Tem muita gente em pé que está morto. Mas em nome de Jesus você vai sair vivo daqui hoje”, profetizou o pastor, encerrando a mensagem com três lições para quem deseja restaurar alguém que está caído. “Primeira lição: Descer; se nós quisermos restaurar essa juventude caída, nós teremos que nos humilhar. Segunda lição: Inclinar; para restaurar um caído, você terá que pedir perdão sem ter ofendido. Terceira lição: Abraçar; tem muito caído que não precisa mais de sermão, tem hora que o que resolve é um abraço. Ele só precisa de um abraço para voltar a viver”, concluiu o pastor Renan Di Melo. Cerca de 20 adolescentes se reconciliaram com Cristo após a pregação.

Veja as Fotos:

Por Luis Fernando Magão