“Perdoe 70 X 7”

Publicado em: 23 novembro 2018 ás 15:47:27

Esse foi o tema que impactou o 24º Congresso de Adolescentes na CADESC

 

Por Monique Suriano

“Perdoar nos liberta do passado e nos permite avançar. Perdoe 70 X 7, isso mudará a sua vida!”. Essa afirmação fez parte da narração de abertura do 24º Congresso da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC), realizado entre os dias 17 e 20 de novembro na igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira. Milhares de jovens uniformizados cantaram as músicas “Deus é Bom”, “Como Posso Viver”, “O Grande Eu Sou” e “A Reforma” com muito entusiasmo. “Que neste congresso haja uma reforma sobrenatural de Deus na sua vida, para que você seja uma referência neste século”, profetizou o coordenador da UACADESC, evangelista Anderson Gomes.

Na primeira noite da festividade, o cantor Samuel Messias adorou a Deus com a música “Pai Nosso” e “Prioridade”, e ainda compartilhou a experiência de como escreveu a letra desta última canção que estourou nas rádios com a interpretação da cantora Midian Lima.  A pregação da noite foi sobre a história de José, registrada no livro de Gênesis 43, ministrada pelo pastor Rodrigo Fuzizaki. “José deveria morar em uma tenda com sua mãe, mas como Raquel morreu, José passou a morar na tenda de Jacó e isso lhe possibilitou aproveitar oportunidades únicas para ser habilitado a receber os sonhos de Deus. Receba todas as instruções necessárias, porque na hora certa Deus vai fazer você sonhar. Diante de Potifar José usou tudo o que aprendeu enquanto estava na tenda com Jacó: ler, escrever, contar, negociar e por isso se tornou administrador. Conhecimento é uma coisa que ninguém vai poder tirar de você”, orientou o pastor Rodrigo Fuzizaki.

Na segunda noite da festa, o Coral Uacablack abrilhantou com as músicas “Wanna Be Happy” e “Vou Com Jesus”. Na sequência, o cantor Lukas Agustinho ministrou as músicas “Amigo Espírito Santo”, “Lindo És” e “Só Quero Ver Você” atraindo a graça de Deus e o mover do Espírito Santo entre os irmãos. Foi o vice-presidente da Catedral das Assembleias de Deus no Alecrim (CADESA), pastor André Teixeira, quem ministrou a Palavra de Deus. Ele leu em João 4 e falou sobre o encontro da mulher samaritana com Jesus. “Essa mulher foi até o poço com um cântaro na mão e cinco decepções nas costas. Ela foi buscar água, e foi justamente água que Jesus pediu a ela. Deus não vai exigir de nós perfeição, mas Ele vai pedir para você compartilhar com Ele o que você busca. Muitos de nós perdemos muito tempo buscando coisas, mas coisas não vão mudar a sua vida. O que vai mudar a sua vida e a sua história é a água viva. Saiba que a oportunidade que você tem de manifestar a eternidade de Deus na vida de alguém é dando água viva a ela”, afirmou o pastor André Teixeira.

Na segunda-feira, dia 19, quem comandou o louvor foi o Ministério Ellos. A banda tocou e cantou a música “Vou Te Alegrar”, além de vários trechos de hinos antigos ganhando a simpatia dos irmãos. A pregação da noite ficou a cargo do pastor Jeremias Pereira que leu em Efésios 4 e falou sobre o viver cristão. “Existe um jeito gentio de viver, e um jeito discípulo de viver. Quem domina na sua vida? Viver como discípulo implica na morte do velho homem. É preciso despojar da mentira, renovar pelo Espírito Santo e revestir do novo homem. Perdoar envolve restituir. 70 x 7 é um estilo de vida”, ensinou o pastor Jeremias Pereira.

Na última noite do Congresso, o Ministério de Louvor Cadesc abriu o culto com belíssimas ministrações. O cantor Paulo Neto também adorou a Deus com as músicas “Ponto Final”, “Maranata”, “Em Fervente Oração” e “Pai Nosso”. O pastor Lucinho Barreto fechou a sequencia de pregações falando sobre o passado. “O problema do perdão é o passado. Se você conseguir resolver o passado, você vai conseguir perdoar. Muitas vezes o seu corpo está em 2018, mas o seu coração está em 2010. Tudo no seu passado que não for confrontado e resolvido visitará o seu futuro. Com o passado ruim você deve lembrar, aprender para não repetir o erro, e depois esquecer. E com o passdo bom? Você deve lembrar, agradecer, mas esquecer também. Não é para ficar comparando o hoje com aquele passado bom. Valorize o hoje, curta os pequenos prazeres do agora”, orientou o pastor Lucinho Barreto no fim do congresso que arrebanhou dezenas de almas para Jesus.

Confira as fotos:

1º Dia:

2º Dia:

3º Dia:

4º Dia: