Pedra fundamental da nova sede CADESA é lançada

Publicado em: 18 novembro 2015 ás 16:19:20

Cerimônia feita pelo presidente José Pedro Teixeira marcou o início das obras de construção da Catedral das Assembleias de Deus no Alecrim, no Rio Grande do Norte.

 

Por Monique Suriano

 

Foi com muita emoção e cercado de aplausos, que o pastor José Pedro Teixeira fez o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Catedral das Assembleias de Deus no Alecrim (CADESA), localizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no fim da tarde do sábado, dia 7 de novembro, na entrada do terreno de 8.000 m² localizado na Avenida Doutor João Medeiros Filho 4872, uma das principais vias da cidade, que atravessa quase todos os bairros da Zona Norte de Natal. “O lançamento dessa pedra fundamental nada mais é que o símbolo do momento em que Deus escolheu para iniciar uma grande obra neste lugar”, afirmou o pastor José Pedro Teixeira, presidente do campo Alecrim há sete anos.

Vários pastores presidentes de campo do Ministério Madureira no Rio Grande do Norte prestigiaram a cerimônia dirigida pelo pastor José Pedro Teixeira, entre eles estava o presidente do campo de Natal, pastor Manoel Alencar; o presidente do campo de Nova Cruz, pastor José Vieira; o presidente do campo de Baía Formosa, pastor José Luiz; o presidente do campo de Montanhas, pastor Joab Moreira; o presidente do campo Parnamirim, pastor Ezequiel Antônio e o presidente do campo Mossoró, pastor Fabiano Maia.

A pedra fundamental da construção recebeu alguns símbolos da fé cristã, tais como a Bíblia Sagrada, que foi entregue pela irmã Cícera Antônia; a Harpa Cristã, entregue pela irmã Luciana Soares; sete moedas que representaram a justiça de Deus, entregue pela irmã Marieda Venancio; a ata da cerimônia, entregue pela irmã Maria de Lourdes; e o azeite da unção, entregue pela irmã Severina dos Ramos. Além de uma cédula da moeda corrente de Moçambique (África), que representou o campo missionário. “Geralmente nós fazemos o lançamento da pedra fundamental na altura do púlpito da igreja, mas não foi possível, porque todo esse terreno vai sofrer escavações, por conta do estacionamento que será construído no subsolo. Essa área que nós escolhemos é a única que não será utilizada na edificação do templo”, justificou José Pedro Teixeira.

O presidente do campo das Assembleias de Deus em Natal, pastor Manoel Alencar, discursou em nome de todos os pastores presidentes, que presenciaram a cerimônia.  “É uma honra estar ao lado do pastor José Pedro, da sua família, e do ministério Alecrim nesta cerimônia de lançamento da pedra fundamental desse templo, que vai ser um templo histórico das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte. Essa igreja vai nos trazer muita honra e muita alegria, não só para o campo do Alecrim, mas para todos os campos do Ministério Madureira no Rio Grande do Norte. Saber que vai existir em Natal um templo fabuloso do nosso ministério, nos enche de felicidade. Que Deus abençoe o pastor José Pedro e o ministério do Alecrim, que as bênçãos de Deus sejam como chuvas serôdias sobre a vida de vocês”, disse o pastor Manoel Alencar.

O deputado federal e médico, pastor Antônio Jácome, também participou da cerimônia e fez um discurso emocionante, que arrancou aplausos dos presentes.  “Esse é um momento grandioso, histórico, porque esta obra é o maior investimento em 100 anos de história do evangelho na Zona Norte de Natal. Nunca nesses 100 anos, uma igreja evangélica ousou tanto. Investir nessa magnitude não é fácil, mas em meio a toda essa crise, Deus vai prover. Ele vai abrir portas, Ele vai derrubar obstáculos, Ele vai levantar os meios, e o evangelho mais uma vez vai triunfar, porque essa igreja foi edificada sobre a pedra angular e as portas do inferno, já garantia Jesus, não prevaleceriam contra ela”, bradou o pastor Antônio Jácome.

Antes de concluir o discurso, o deputado ainda deixou uma palavra de ânimo para o pastor José Pedro Teixeira. “Deus está te dizendo hoje: ‘O Senhor te escolheu para construirdes um templo para ser o santuário, sê forte e faz a obra. Seja forte e corajoso e faz a obra, não temas, não desanimes, pois o senhor Deus é contigo; não te deixará nem te desamparará até que seja terminada toda a obra para o serviço do templo do Senhor. Deus abençoe!’”, disse o pastor Antônio Jácome.

“Aplaudam ao nosso Deus, porque as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Deus vivo, o todo poderoso, aquele quem instituiu a Igreja e nos comissionou a pregar o evangelho. Ao nosso Deus e Senhor toda honra e toda glória”, bradou o pastor José Pedro Teixeira no momento em que ungiu o local da construção. Ele encerrou o ato com uma fervorosa oração: “Amado e bondoso Deus, em tua presença aqui estamos agradecidos, por nos permitir esse momento tão especial de fazer o lançamento da pedra fundamental; coisa do nosso sonho, alegria do nosso coração. Pai amado abençoa de um modo todo especial este lugar, para que essa obra prospere e para que o teu nome aqui seja exaltado e glorificado. Neste lugar muitos serão curados, batizados com o Espírito Santo, muitas vidas serão salvas para tua glória. Esse é o nosso pedido em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Veja as fotos:

Por Luis Fernando Magão