“Passa na vida de alguém e deixa um abraço, deixa uma oração, deixa uma palavra”

Publicado em: 20 setembro 2017 ás 13:55:50

Orientou a missionária Isa Reis durante a pregação sobre as “sementes de cuidado” baseada na história de Ester

 

Por Monique Suriano

O terceiro culto do 23º Congresso da CIBESC obteve superlotação. Foi uma noite surpreendente e cheia da presença de Deus, iniciada com o grande coral das mulheres cantando as músicas “Adorarei” e “Quem Sou Eu”. Depois foi a vez da dupla pentecostal Arisson e Neide, que com muito entusiasmo conquistaram a multidão. Eles cantaram as músicas “Dependente” e “Paulo e Silas”. Durante a ministração, a cantora Neide contou parte do seu testemunho. “Esse vale que você está atravessando vai passar, porque o Senhor todo poderoso está do seu lado. Eu pensava que não ia passar quando eu descobri que estava com câncer de mama. Mas no dia em que eu estava lá na mesa de cirurgia aguardando o anestesista chegar, eu clamei pelo nome de Jesus. E quando a cirurgia começou, um enorme silêncio tomou aquele ambiente e o médico me disse: ‘Neide você é uma privilegiada, porque no costume da medicina, quando a equipe médica fica em silêncio é porque um anjo de Deus acabou de entrar na nossa sala’. Eu chamei e Ele veio irmãos. Estão falando que vai morrer? Não vai, não. Ele vai chegar na hora certa. Deus chegou na hora certa e hoje eu estou aqui, curada para a glória de Deus! ”, contou a cantora.

Foi a missionária Isa Reis quem pregou no terceiro dia da festa. Ela leu em Ester 2.7 e 11, e falou: “Há um verso em Salmos que diz: Deus está comigo entre aqueles que me ajudam”. Deus revela o seu cuidado através das pessoas que Ele coloca na minha vida, para me orientar, me confrontar, me proteger, me defender. Eu vejo Deus na minha vida através de gente como eu, que fica triste, que se alegra, que fica bravo, que pede perdão. As bênçãos que vêm de Deus para minha vida não descem numa cordinha, elas têm que passar pelas mãos de alguém até chegar até mim. Eu não preciso ter uma história de infância com você para entender que Deus me enviou para cuidar de você! ”, afirmou a pregadora.  “Lembra da mulher de Pilatos? Que falou para o marido: ‘Não se envolva na questão desse justo porque nesta noite, em sonhos, muito sofri por causa dele’. Essa mulher não foi discipulada por Jesus, ela nunca sentou para ouvir uma mensagem dele, mas na madrugada que ela passa sonhando com Ele, ela já acorda com uma coragem para defendê-lo. Se Deus colocou nas suas mãos poder para defender alguém, vai para cima! ”, completou.

A missionária Isa Reis também falou sobre a “Semente de cuidado” plantada na vida de outra pessoa. “A semente de cuidado que Mardoqueu deixou na vida do Rei, quando estavam conspirando contra ele, foi em uma época em que o rei nem sabia da existência dele. Mardoqueu sabe cuidar, e cuida independente do retorno que vai receber. Se você só quer cuidar de gente que te dá retorno, visibilidade; então você precisa aprender muito com Jesus. O rei nem sonha, mas ele deve a vida ao porteiro. Talvez você não tenha noção, mas nos bastidores da sua vida tem gente remando para tua embarcação não parar. E quando o rei descobre isso? No dia em que a cabeça de Mardoqueu vai a prêmio para morte. É a hora que Deus decide pegar a semente de cuidado que ele plantou na vida do rei. Eu sei que não lhe dá ibope entrar nas casas dos outros expulsando demônios, não lhe dá ibope acordar as três da manhã para ir segurar mulher que quer abandonar os filhos dentro de casa. Mas eu quero louvar a Deus por você que vai enfrentando guerras para cuidar de alguém que nem sabe que é você que está lá para o pior não acontecer. Eu quero profetizar nessa noite: As sementes de cuidado que você plantou irão te encontrar na hora que você mais precisar”, profetizou ela.

Durante a mensagem, a pregadora afirmou que a verdade de Deus sempre irá prevalecer. “Não aceite a primeira versão de ninguém, sempre tem o outro lado; pode ser quem for. Lembra de José? Os irmãos levaram a túnica suja de sangue para o pai com intuito de provar a morte dele.  Eles têm uma prova, mas a verdade não é aquela. Podem até manipular provas, mas a verdade está com Deus e ela vai chegar qualquer hora dessa. Aí José vai parar na casa de uma mulher que bateu o olho nele e o desejou. Porque ele é honesto, é íntegro, e porque ele não deu atenção para ela, ela pega a roupa dele e faz um show. Quando os guardas entram, ela faz um drama e José é preso. A roupa dele na mão dela é uma prova? E a verdade qual é? E pior, é que alguém não quer te ouvir porque quem é você na casa de Potifar? A voz pode ser do mais influente da terra, mas se não for a verdade, Deus está aqui para desfazer”, garantiu ela.

Com muito bom humor, a missionária Isa motivou as irmãs a falarem menos e a trabalharem mais. “O silêncio de Ester sobre ser Judia é a mola mestra que Deus vai usar para dar um livramento histórico para a nação inteira. Tem gente que fala um quilo, mas não dá para engolir uma grama do que ele fala. Antes de falar pense primeiro se aquilo que vai ser dito é realmente necessário. A boca só vai falar do que está cheio o coração. O problema é que tem gente que faz muito barulho e não trabalha nada. Fale menos e trabalhe mais, murmure menos e trabalhe mais”, disse. Antes de encerrar, Isa Reis ainda falou sobre a dádiva de abençoar as outras pessoas com pequenos gestos de cuidado. “Quando Ester está no palácio, ela sabe que é dali para o trono, se o rei gostar da noite que vai passar com ela, ou dali para o harém. Ela sabe que não vai voltar mais para a casa do primo. Só que mesmo não precisando mais dele, ela se mantém honrando ele. Eu quero ver é você honrar alguém mesmo quando você não precisar mais dele para nada. Deus está dizendo: ‘Passa na vida de alguém e deixa um abraço, deixa uma oração, deixa uma palavra’. Uma passadinha de Jesus na beira de um poço mudou a história de uma mulher. Cadê as pessoas que cuidaram de você? Passa lá”, finalizou ela.