“Criança em Treinamento Para uma Geração Futura”

Publicado em: 26 outubro 2017 ás 19:14:59

O 23ª Congresso da UCCADESC reuniu mais de 3 mil crianças para louvar a Deus

 

Por Monique Suriano

A igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira viveu dias de muita animação no 23º Congresso da União de Crianças da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UCCADESC). Estamos falando do Congresso mais barulhento e divertido da CADESC, que reuniu mais de 3 mil crianças nos dias 21 e 22 de outubro. O tema da festa foi “Criança em Treinamento Para Uma Geração Futura”, que esteve sob a coordenação da missionária Elisabeth Ramos. A missionária Magna Venâncio e a cantora Vaneyse foram as pregadoras que atraíram a atenção dos pequeninos durante a festa.

No sábado, a missionária Magda falou sobre os amigos de Daniel; Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo. “Alguns jovens foram retirados da sua cidade para servirem no palácio de Nabucodonosor. Mas como eles tinham comunhão com Deus, eles faziam a diferença naquele lugar, porque quem é de Deus é diferente. Quem é de Deus não se mistura, quem é de Deus obedece, quem é de Deus é fiel, quem é de Deus não se contamina. Nós somos instrumentos do Espírito Santo”, bradou a pregadora.

Com muita descontração e utilizando uma linguagem de fácil compreensão das crianças, a Tia Magda contou a história descrita pela Bíblia. “Foi preparado um decreto, que dizia que todos deveriam se prostrar diante de uma imagem, e quem não se prostrasse seria lançado na fornalha. Mas existe uma igreja que não se prostra, que resiste, e essa igreja somos nós! A Bíblia diz que quando os instrumentos tocaram, todos se prostraram, mas a igreja ficou de pé.  Sadraque, Mesaque e Abdnego não se prostraram e, por isso, foram lançados na fornalha”, explicou. “Mas no dia seguinte, os soldados foram ver o que havia sobrado deles. E aí eles viram quatro pessoas ao invés de três. Eles passeavam para lá e para cá. Quem tem Deus é diferente. Todos eles saíram intactos da fornalha. Sabe quem te protege criança? É o quarto homem da fornalha. Ele guarda a sua vida onde quer que você esteja. Guarda essa palavra no seu coração criança”, disse a missionária Magda encerrando com a música “Ninguém Explica Deus”.

O segundo dia do Congresso da UCCADESC começou com a oração da pastora Ediná Teixeira pelas crianças. Em seguida, a presidente da CIBESC incentivou os pais e as crianças a ficarem alertas quanto ao comportamento de pessoas estranhas. “Não deixem seus filhos irem ao banheiro com qualquer pessoa, até mesmo dentro da igreja. E atenção criança: quando um estranho vier falar com você te chamando para ir a algum lugar, grite por um adulto. Nunca acompanhe um desconhecido. Isso é em qualquer lugar, dentro da igreja e fora da igreja. Pais ensinem os seus filhos a não aceitarem nada de estranho. Nós estamos vivendo momentos muito difíceis. Tomem conta dos seus filhos, pois o inimigo não está dormindo”, alertou a pastora Ediná.

Foi a cantora Vaneyse quem comandou o louvor e a ministração da Palavra no domingo. Ela cantou o Hit da Formiguinha e depois mostrou uma casa, através do telão, e explicou o que é ser a casa de Deus. “A Bíblia diz que nós somos a casa de Deus, e você sabe por que você é casa de Deus? Porque Deus mora dentro de você. E a nossa casa está constantemente em reforma para ficar cada vez melhor e mais bonita. E eu trouxe a foto de uma casa que representa a gente, certo? Mas Deus mora em casa onde as pessoas vivem brigando? Ele gosta de morar em casa onde as pessoas falam mentiras? Onde as pessoas falam palavrão? Onde as pessoas são desobedientes? Claro que não; Deus mora em casa onde está tudo limpinho e em ordem”, afirmou.

Em seguida, a cantora Vaneyse deu significado as partes da casa, à medida que era colorida. “Cada parte da nossa casa representa uma coisa, que tem que ter na nossa vida. Se nós quisermos ser uma geração futura de sucesso na presença de Deus, nós precisamos ter estas quatro coisas. A primeira a ser pintada será a parede. Porque a parede da nossa casa representa a verdade. A verdade precisa andar na nossa boca. A verdade precisa fazer parte da nossa vida. A gente precisa fugir da mentira. Se você é casa de Deus, você precisa andar na verdade e conhecer a verdade, que é a Palavra de Deus. Agora nós vamos pintar a porta. A porta da nossa casa representa a bondade. A gente não fala que Deus é bom? Então. E você tem um bom coração? Você divide o seu lanche na escola, você ensina o seu coleguinha, você perdoa o seu coleguinha. Nós precisamos copiar a bondade de Deus. A próxima parte da casa a ser pintada é a janela, que representa a obediência. A obediência é a tarefa mais difícil, mas é a mais recompensadora. É preciso obedecer em casa, na igreja, na escola. E nós temos o maior exemplo de obediência que é Jesus. O segredo de crescer e ser uma geração abençoada é obedecendo. Agora chegou a vez de pintarmos o telhado na nossa casa. O telhado representa a oração. A gente precisa ter uma vida de oração todos os dias. Você sabia que Jesus te vê e te ouve em todos os momentos? Sim. E é Ele quem te atende sempre que você chamar por Ele”, disse a cantora, que encerrou sua participação com vários louvores.

1º Dia

2º Dia