“Homens Escolhidos Para o Reino de Deus”

Publicado em: 22 maio 2017 ás 13:57:16

Esse foi o tema do 5º Congresso da União Masculina da CADESC

 

Por Monique Suriano

Nos dias 20 e 21 de maio, a União Masculina da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UMCADESC) promoveu o 5º Congresso sob a direção geral do pastor José Pedro Teixeira. “Homens Escolhidos Para o Reino de Deus” foi o tema da festividade coordenada pelo pastor Otacílio Souza, cuja referência bíblica está em Atos 9.15, que diz: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel”.  Durante o Congresso, a ministração da Palavra de Deus ficou a cargo dos pastores Rafael Oliveira e Adriano Teixeira. Os louvores foram entoados pelo Ministério de Louvor CADESC e pelas cantoras Evelyn de Paula e Letícia Silva.

No dia 20 de maio, o Ministério de Louvor CADESC adorou a Deus com os hinos “Ser Reconhecido de Deus”, “Sonda-me, Usa-me”, “Bom Samaritano” e “Deus é Deus” antes da cerimônia de abertura com a entrada de todos os coordenadores da UMCADESC e execução do Hino Nacional.  Depois foi a vez da cantora Letícia Silva louvar a música “Me Escolheu”. O grande coral da UMCADESC arrancou muitos aplausos com a música “Mar da Galileia” e “Deus Proverá” Em seguida, o pastor Rafael Oliveira pregou no tema da festa, em Atos 9. “Ao ouvir a  voz de Deus, a primeira coisa que vem ao coração de Paulo é fazer a vontade de Deus. E se existe uma peculiaridade na Bíblia daqueles que foram chamados por Deus é que Deus não consulta quem Ele chama. Deus é Deus e não pede conselho. Quando Deus decide vocacionar alguém, Ele não pergunta ao chamado se ele está a fim. Quando Deus está disposto a começar uma obra na sua vida, Ele não pergunta se você quer ou não, Ele não pede o seu currículo para ver se você está capacitado para exercer aquela função, Ele apenas te chama, te capacita e te envia” disse o pregador.

Usando o exemplo de Davi, ele prosseguiu falando sobre vocação. “A primeira verdade sobre um servo vocacionado é que o primeiro reconhecimento dele tem que ser interno. Deus unge Davi dentro da casa dele, porque o primeiro lugar onde eu tenho que ser ungido e reconhecido como homem de Deus é dentro da minha própria casa. Se as pessoas da minha casa não reconhecerem e não evidenciarem aquilo que Deus tem para minha vida, então isso não é chamado. Quem tem que dizer que você é homem de Deus é quem mora contigo. O problema é que a gente está vivendo um tempo em que parece que os crentes são donos do seu chamado; trabalham a hora que querem, fazem do jeito que querem. Deus entregou na sua mão um chamado, e quando Ele voltar, Ele vai querer. Nós precisamos deixar as desculpas de lado e temos que começar a fazer. Se Deus me deu um chamado, eu tenho que exercê-lo, e os meus problemas não podem ser impecílios para que a obra de Deus avance e progrida sobre a face da terra”, afirmou o pastor.

Rafael Oliveira encerrou falando sobre como lidar com as diferenças no meio cristão. “Sabe qual tem sido o problema da igreja: é que nós queremos fazer prevalecer a nossa opinião a despeito da vontade de Deus. Se você acredita num evangelho transformador, então não paralise as pessoas no tempo, nem teça opiniões sobre elas sem conhecê-las. Ele é o dono da igreja, Ele chama quem quer. Não deixe que a sua opinião a respeito de alguém atrapalhe o que Deus quer fazer na igreja. No versículo 13 Paulo era perseguidor, no 17 ele virou irmão. Quando Deus entra na vida de alguém, o que as pessoas dizem a respeito dela mudam. Deus tem o poder de transformar as pessoas e nós precisamos acreditar neste poder transformador. Quando Ananias entra na casa de Judas e coloca a mão no ombro de Paulo, ele deixa sua opinião de lado. E o que nós precisamos fazer é deixar as nossas diferenças de lado, para que as nossas diferenças não atrapalhem o Reino de Deus”, concluiu.