Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro forma 67 Bacharéis em Teologia

Publicado em: 4 novembro 2015 ás 17:08:50

Solenidade de colação de grau foi na CADESC e contou com a presença do bispo Manoel Ferreira e da bispa Irene Ferreira

 

Por Monique Suriano

A Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) recebeu a cerimônia de formatura realizada pela Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro (Faterj) no sábado, dia 31 de outubro. A solenidade de colação de grau dos formandos 2015, do curso Bacharel em Teologia, contou com a presença do presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira, bispo doutor Manoel Ferreira, que deu o seu nome a turma, e da bispa Irene Ferreira, que foi a patronesse da turma.

 

Entre os formandos estava o pastor presidente da CADESC, José Pedro Teixeira, sua esposa, pastora Ediná Gomes Teixeira, o vice-presidente, pastor Adriano Gomes Teixeira, o diretor do setor de Tecnologia da Informação, Alexandre Ramiro Teixeira, o diretor do Departamento de Ensino Religioso, pastor Nilton Alves de Medeiros, o tesoureiro da igreja, pastor Valter Silva, o coordenador de Missões Igor Andrade, a diretora do departamento financeiro da CASPACM, Eliane Tiburcio Bezerra, o coordenador da Rádio Grande Rio, David Mariano, e o diretor do Jornal Regional Evangélico, Wladmir Soares de Almeida. Vários dirigentes de congregações e obreiros do campo de Santa Cruz também se formaram.

 

O homenageado da noite, bispo doutor Manoel Ferreira, falou sobre a importância da preparação do obreiro. “Antigamente os cristãos diziam que estudar era perca de tempo, porque poderia utilizar esse tempo todo para a evangelização. Mas estudar é indispensável, a igreja cresceu, e hoje nós temos todo tipo de profissionais formados em nossas igrejas. Então é importante sim, que o obreiro se prepare, especialmente aqueles que vivem nesta área do Ensino Teológico. A Palavra de Deus registra isso, que o obreiro deve estar preparado para dar respostas àqueles que precisam. Portanto eu parabenizo a turma, agradeço pela escolha do meu nome, e me sinto profundamente honrado em poder dar nome a esta turma de Bacharéis em Teologia”, disse o bispo Manoel Ferreira.

Com discurso emocionante, a patronesse da turma, bispa Irene Ferreira, cativou os presentes. “Eu quero agradecer aos formandos que me escolheram como patronesse. Eu quero dizer para vocês que a honra é toda minha. Que coisa maravilhosa é ver vocês se formarem Bacharéis em Teologia, no passado não era assim tão fácil. Não havia oportunidade para aprender as Escrituras Sagradas. Hoje em dia, só não estuda a Palavra de Deus quem não quer. A partir de agora vocês estão bem preparados para instruir os crentes. Eu quero dizer ainda que a benignidade de Deus alcançou vocês nesta noite. E por isso, nunca esqueçam que ter o título de Bacharel em Teologia é um benéfico de Deus na vida de vocês, então doem tudo a Deus”, disse a bispa Irene Ferreira.

 

­O orador da turma foi o pastor Adriano Gomes Teixeira. Ele falou sobre o compromisso com Deus durante o seu discurso. “Mais do que o estudo das coisas de Deus, a Teologia é uma postura diante do mundo. E para quem foi dado conhecer as coisas de Deus, foi cobrado o compromisso com o que advém dessa graça. Por isso, nessa noite, nós recebemos mais que um título, um compromisso. E que esse compromisso com Deus, seja sempre a força propulsora para uma vivência cada vez mais autêntica do Evangelho, a exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou o pastor Adriano Teixeira.

 

A representante da turma, pastora Ediná Gomes Teixeira, prestou as homenagens em nome da turma. “Queremos homenagear a Deus em primeiro lugar, porque foi Ele quem nos proporcionou esse momento tão especial. Também queremos homenagear uma pessoa muito especial que nos incentivou de forma tremenda nesse curso, que foi o pastor José Pedro Teixeira. Também gostaríamos de homenagear o professor Daniel Bandeira, que foi incansável em nos ajudar. Eu ainda quero louvar a Deus pela vida de cada formando e dizer a vocês que não coloquem um ponto final, mas sim uma vírgula, porque a nossa história continua”, disse a pastora Ediná Teixeira.

 

O diretor da Faterj, Charlie Rangel, encerrou a solenidade falando sobre a importância do curso Bacharel em Teologia. “No mês de julho deste ano, o MEC divulgou uma nota técnica elevando o nível de todos os cursos de Bacharel em Teologia do Brasil. Antigamente o curso de Teologia era considerado um curso superior de segunda linha. Hoje não, o próprio Ministério da Educação reconhece e valida através de um documento oficial, dizendo que com o curso de Bacharel em Teologia, você pode inclusive clinicar dentro das igrejas […] Tem uma coisa que ninguém pode roubar de vocês, é o conhecimento que você adquiriu. O conhecimento é o bem mais precioso que vocês vão carregar para o resto da vida. Enquanto conhecedores da verdade, hoje vocês são pessoas muito mais aptas e capazes de mudar o meio em que vocês vivem”, finalizou o diretor Charlie Rangel.

 

FOTO: LUIS FERNANDO MAGÃO