“Deus habita no meio dos louvores”

Publicado em: 16 maio 2016 ás 17:37:32

Afirmou o maestro Josué Avelino durante a comemoração do 74º Aniversário da Orquestra da CADESC

 

Por Monique Suriano

 

O domingo, dia 8 de maio, teve dupla comemoração na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC). O segundo culto em comemoração ao 74º Aniversário da Orquestra Sebastião José da Silva coincidiu com o Dia das Mães e ficou ainda melhor. Representando todas as mamães da igreja, a pastora Ediná Gomes Teixeira parabenizou as homenageadas. “Ser mãe é uma dádiva muito especial que Deus concedeu a mulher. Nós sabemos que é cansativo, trabalhoso, mas extremamente recompensador. Eu gostaria de parabenizar a todas as mamães por esse dia especial. Que Deus abençoe vocês!”, disse a pastora Ediná, antes de exibir um vídeo emocionante que tratou com excelência o papel da mãe e arrancou lágrimas de algumas pessoas.

 

O culto ficou sob a direção do presbítero Paulo César Nunes, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho dos músicos na igreja. “Trabalhar com louvor não é fácil, mexe com o inferno. Os músicos da igreja carecem das orações dos irmãos. Essa Orquestra toca com todos os departamentos da igreja, e, por isso, eles precisam ensaiar muito. O trabalho deles envolve muita dedicação e empenho. A maioria deles vêm a igreja de ônibus, carregando esses instrumentos pesados, e que não são baratos, correndo riscos, então realmente não é fácil”, revelou o maestro Paulo César.

 

O guitarrista Edson Rosa representou a ala masculina da Orquestra com uma palavra de incentivo aos irmãos utilizando a referência bíblica de 2 Reis 3.15 “Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do Senhor”. “Através do louvor e da adoração, Deus entra com providência e as portas se abrem. Através do louvor a Deus você alcança muitas bênçãos. Não espere do homem aquilo que só Deus pode te dar. Apesar de muitas dificuldades, o milagre acontece se nós nos colocamos nas mãos do Senhor”, disse ele.

 

Foi a trombonista Beatriz Braga quem representou a ala feminina da Orquestra. Ela leu em Lucas 8.43, que diz: “E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue”. “Deve ter sido muito difícil viver 12 anos sofrendo de uma enfermidade. Mas ela pôs no coração se aproximar de Jesus, mesmo precisando enfrentar uma multidão. Eu quero dizer para você hoje: É hora de romper a multidão. Dê o primeiro passo, pois é isso que Deus espera de você”, disse a jovem antes de cantar a música “Faça Diferença”.

 

Os jovens Felipe Lobo e Paulo Vitor tocaram o hino “Eu navegarei”, em forma de dueto, com trombone e trompa, respectivamente. A Big Band CADESC tocou as músicas “Bartimeu”, “Te Louvarei” e “Deus Enviou”, regidos pelo diácono Joás Andrade. E a Orquestra Sebastião José da Silva tocou as músicas “God With Us”, “Majesty” e “Forever”.

 

Em seguida, o maestro Josué Avelino tomou a palavra e deixou uma reflexão para a igreja após a leitura em II Crônicas 20.20-28, que fala sobre a vitória de Josafá contra os amonitas e os moabitas. “Joafá estava numa verdadeira enrascada, e é curioso, que, um dos povos que se juntou para lutar contra os israelitas, foi um povo que Deus havia poupado anteriormente. Nós que somos cristãos precisamos nos acostumar com a ingratidão. Ao invés de murmurar, louve ao Senhor […] Nesta peleja Josué estava muito preocupado com o tamanho do exército inimigo, mas não se preocupe com a quantidade dos seus inimigos, porque Deus é o seu guia. Aparentemente você está em desvantagem, mas quem te prepara é o dono de toda a sabedoria. Israel venceu aquela peleja somente com o louvor, Deus quer somente a sua adoração. Deus habita no meio dos louvores”, afirmou o pastor Josué Avelino.

Fotos: Luis Fernando Magão