Curso de Iniciação Musical CADESC (CIMC)

Publicado em: 18 janeiro 2016 ás 15:10:36

Objetivo: CIMC tem como principal objetivo desenvolver a arte musical, formando novos músicos capazes de atuarem em coros, bandas e orquestras. Além de possibilitar o processo de renovação, capacitando novos integrantes para comporem a Orquestra da CADESC.

Público Alvo: Crianças a partir dos 10 anos, jovens e adultos que queiram aprender a tocar um instrumento musical ou desenvolver a técnica vocal para atuarem na Orquestra da igreja sede ou como músicos, cantores e coristas de suas congregações.

Método de Funcionamento: O CIMC tem duração de dois anos divididos em quatro semestres (Períodos). O aluno matriculado terá que frequentar as aulas teóricas e práticas, simultaneamente. Para ser aprovado e passar para o período seguinte, será necessário obter, no mínimo, média final 6,0 e não ter frequência inferior a 75% das atividades e aulas realizadas durante cada período.

Aulas/ Horário: Estão disponíveis as aulas de Teoria e Percepção Musical, Canto, Violino, Flauta, Clarinete, Sax, Trompete, Trombone, Trompa, Teclado, Violão, Guitarra, Percussão e Bateria. As aulas funcionam aos sábados das 13h às 17h. As aulas de Teoria e Percepção Musical, Prática Instrumental e de Canto Popular têm duração de 50 minutos. A aula Prática Instrumental individual tem duração de 30 minutos, no máximo.

Avaliação: Cada aluno passará por avaliações bimestrais compostas de prova escrita, prática instrumental e prática de conjunto. No último período, além das avaliações citadas, haverá um Recital de final de curso obrigatório para todos os alunos.

Local das Aulas: As aulas são ministradas nas salas e no auditório da CADESC, com exceção da aula prática de Percussão, que será ministrada no templo.

Investimento: Valor da Mensalidade para o curso de teclado: R$ 70,00 reais.

Valor da Mensalidade para os demais cursos: R$ 65,00 reais.

Mais informações: (21) 3198 1171- Departamento de Ensino Religioso.