CADESC inaugura congregação Água Viva

Publicado em: 30 março 2016 ás 17:04:10

Por Monique Suriano

“A igreja era de chão batido, não tinha ventilador e os bancos eram daqueles sem encosto, bem antigos. Quando chovia, o terreno enchia de água na altura do joelho”. Essa era a congregação Água Viva há 12 anos atrás. A descrição foi feita pelo atual dirigente, pastor Paulo Henrique Martins, empossado em 12 de dezembro de 2004. “Quando eu cheguei aqui, a igreja tinha três membros e o banheiro era muito precário; a gente encontrava barata, rato, e até cobra lá dentro. Hoje eu estou muito feliz por ver essa igreja tão bonita sendo inaugurada e me sinto muito honrado em ter o pastor José Pedro Teixeira como presidente; não conheço outro pastor com tanto zelo pela obra de Deus”, descreveu o pastor Paulo Henrique Martins momentos antes da inauguração do templo, na sexta-feira, dia 25 de março.

Foi ao som do Hino 212 da Harpa Cristã “Os Guerreiros Se Preparam”, que a Orquestra Sebastião da Silva abriu a cerimônia de inauguração celebrada pelo pastor presidente José Pedro Teixeira. O evento reuniu centenas de pessoas, entre a diretoria da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), pastores dirigentes de outras congregações do campo de Santa Cruz, obreiros e membros. “Esse foi um templo construído com dignidade, com muito esforço. Foram as ofertas e os dízimos dos fiéis que fizeram isso aqui. Foi com a ajuda daqueles que amam a obra de Deus que nós realizamos essa construção”, disse o pastor presidente José Pedro Teixeira se referindo ao belo templo com arquitetura moderna, iluminação de qualidade, bancos novos e confortáveis, além de anexos como cantina e refeitório.

A pastora Ediná Gomes Teixeira, presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes de Santa Cruz (CIBESC) fez menção das dificuldades enfrentadas pelos membros no passado. “Eu me lembro que quando chovia aqui era um problema sério, muita água pingando dentro da igreja. Era uma congregação muito pequena, mas agora aqui está edificada uma igreja grande, linda, abençoada. O tempo é de Deus, e hoje chegou o tempo de Água Viva.  Deus seja louvado”, comemorou a pastora. Ainda no culto, a Cibe local cantou o hino “A Glória da Segunda Casa” e o Ministério de Louvor ministrou aos irmãos as músicas “Mil Graus” e “Venha o Teu Reino”.

A saudação do pastor Danilo Mariano representou os obreiros do campo de Santa Cruz. “Hoje é uma noite muito especial para nós. A cada período da minha vida, vejo o campo de Santa Cruz crescendo cada vez mais. Nós temos um campo estável, moderado, organizado, coeso. E essa inauguração é o reflexo disso. Estou muito orgulhoso e feliz”, comemorou ele. O 1º vice-presidente da CADESC, pastor Adriano Teixeira falou em nome da diretoria. “Gostaria de parabenizar a todos os irmãos que trabalharam incansavelmente para a construção desta igreja. Foram 19 anos até chegar esse dia. Com isso eu entendo que as coisas de Deus tem data e hora para acontecer. O pastor Paulo é um homem de promessas e hoje mais uma vez Deus está cumprindo uma promessa. A glória é de Deus, mas a honra nessa noite é nossa!”, bradou ele.

Sobre a congregação

O terreno onde atualmente está localizada a congregação de Água Viva, na Rua Francisco Brusque, Lt 13 Qd 47- Jardim Guaratiba, foi adquirido em 15 de fevereiro de 1996, pelo pastor presidente da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) José Pedro Teixeira.

A igreja, inicialmente intitulada de Pingo D’água, foi inaugurada em 30 de outubro de 1997, após a construção de um pequeno espaço para a realização dos cultos. Na época, a igreja era uma subcongregação da congregação de Fita, dirigida pelo então presbítero José Anilbal Santos, que foi quem localizou a propriedade e fez a indicação ao pastor José Pedro Teixeira.

Em 11 de novembro de 1997, a igreja foi desmembrada da congregação de Fita e passou a ser uma congregação direta da CADESC. Na ocasião, o então presbítero José Evandro de Jesus foi empossado como dirigente e uma semana depois a congregação passou a se chamar Água Viva. Cerca de dois anos depois, o pastor Neivaldo Rodrigues assumiu a direção da congregação.  E em 12 de dezembro de 2004, o pastor Paulo Henrique Martins foi empossado como dirigente, exercendo o cargo até a presente data.

Veja as imagens abaixo:
Por Luis Fernando Magão