Agetransp investiga incidente com barca nesta quinta-feira

Publicado em: 27 novembro 2014 ás 11:09:03

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do incidente com a embarcação Vital Brazil, que saiu às 7h45 da estação Araribóia com destino à Praça XV, no Centro do Rio, e apresentou um problema técnico na manhã desta quinta-feira (27) durante o seu trajeto. Segundo a CCR Barcas, a barca teve que realizar algumas manobras para seguir viagem e gastou cerca de 40 minutos a mais para concluir a travessia.

O engenheiro Tim Almeida, de 34 anos, estava na embarcação e afirma que a viagem durou, pelo menos, o dobro do tempo normal. De acordo com ele, idosos ficaram preocupados e alguns chegaram a perguntar se deveriam colocar o colete salva-vidas.

“Tinha gente passando mal, perguntando se era para usar o colete. Mas os funcionários disseram que não precisava. De resto foi tranquilo. Quando desembarcamos, ficamos acuados porque tinha muita PM e segurança da empresa (CCR Barcas). Acho que só não teve confusão porque tinha muito segurança por ali”, afirmou.

Devido a isso, houve um atraso de 15 minutos e a próxima embarcação, que tinha saída prevista para as 8h40, teve que ser substituída por uma barca com a capacidade maior para atender a demanda. Ainda segundo a concessionária, a embarcação, que enfrentou problemas durante a travessia, vai passar por uma vistoria ainda na manhã desta quinta.

Fonte: G1