“Abraão só queria um filho, mas Deus tinha uma nação para ele”

Publicado em: 21 setembro 2016 ás 10:29:17

Afirmou o pastor Rafael Oliveira na pregação da segunda noite do Congresso da CIBESC e Aniversário do Templo

 

Por Monique Suriano

O segundo dia do 22º Congresso da Confederação das Irmãs Beneficentes de Santa Cruz (CIBESC) e do 16º Aniversário de inauguração do templo da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) foi iniciado, no domingo, dia 4, com a participação do Exército de Cristo da congregação Jardim Itá. O grupo arrancou muitos brados de Glória a Deus e Aleluia das irmãs, com a música “Não Sou Celebridade”. O culto também contou com a participação da cantora Elaine Martins. Acompanhada por milhares de vozes, ela cantou as músicas “Santificação”, “Volte a Sonhar” e “O Melhor da Festa” com muito entusiasmo.

O pregador da noite foi o pastor Rafael Oliveira. Ele leu em Gênesis 21.14-20 e falou sobre Ismael. “Deus manda Abraão sair da sua terra, do meio da sua parentela. Para quem não sabe, Terá significa atraso e Harã, amargura. Deus estava dizendo para Abraão: ‘Chegou o tempo de você sair do meio do atraso. O que eu tenho para fazer na tua vida não dá para ficar carregando amargura’. Hoje Deus vai te tirar do atraso, as coisas vão começar a andar na sua vida!”, profetizou o pastor. “Abraão só queria um filho, mas Deus tinha uma nação para ele. Fique tranquilo, porque aquilo que Deus tem para você vai exceder aquilo que você pensa. Tudo o que Deus tem projetado para sua vida é muito maior que o que você está planejando!”.

“Abraão desce ao Egito por causa da fome e de lá ele traz a escrava Agar. O problema está aqui. Quem não consegue resistir ao tempo da escassez acaba descendo ao Egito e trazendo de lá o que nunca deveria ter trago”, disse Rafael Oliveira, que também falou sobre generosidade. “Abraão vai iniciar então essa peregrinação, essa caminhada com Deus para uma terra que ele não conhece. E no caminho Deus faz uma aliança com Abraão. Ele diz: ‘Eu abençoarei aquele te abençoar, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar’. Olha como Deus vê diferente da gente; a gente quer abençoar quem precisa, mas Deus não abençoa quem precisa, Deus abençoa quem é generoso e aprendeu a abençoar”, explicou.

Rafael Oliveira terminou falando que o combustível do cristão é a promessa de Deus. “Sara vai insistir para que Abraão se deite com Agar e Abraão aceita a ideia. Quando Agar engravida, Sara começa a persegui-la. A humilhação foi tão grande que ela fugiu. E nessa fuga, o anjo do senhor apareceu a ela e a mandou voltar prometendo fazer do menino uma nação. Ela não queria voltar, mas teve que fazer isto. A promessa que Deus te fez te fará viver coisas que você não gostaria de viver. Mas suporte o tempo da humilhação, porque você tem de Deus uma promessa. O que vai te dar força para suportar a afronta e a humilhação é a promessa […] Abraão está se contentando com a ideia de mordomo herdeiro, quando Deus disse que daria um filho. O problema da gente é se contentar com o que temos, quando o que temos não é o que Deus prometeu. Enquanto você não estiver vivendo a plenitude do que Deus disse que você viveria continue lutando, continue buscando que o dia da promessa vai chegar”, concluiu o pregador.

Fotos: Josué Costa