“A igreja é lugar de preparar pessoas para a vida eterna”, afirma o pastor José Pedro Teixeira

Publicado em: 5 agosto 2020 ás 14:10:56

Por Monique Suriano

Neste mês de agosto, a Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) se reuniu com todas as congregações para uma noite inesquecível de celebração da Santa Ceia do Senhor. Em meio a pandemia e seguindo rigorosamente os cuidados necessários, a igreja não deixou de fazer o memorial da maior prova de amor em toda a história da humanidade: o sacrifício de Jesus na cruz do calvário e sua ressurreição.

No início da celebração, o presidente da CADESC, pastor José Pedro Teixeira, fez a leitura inicial no Salmo 122 e depois convocou os irmãos a um grande clamor pela nação. “A Palavra de ordem deste ano é fazer discípulos, esta é a missão maior da igreja. Deus nos escolheu para pregarmos o evangelho!”, enfatizou o presidente antes de cantar o hino “Desejo Missionário” com muito entusiasmo.

Após ler o texto áureo da Ceia em 1 Coríntios 11.23-34, o presidente falou sobre a importância da Ceia. “O Dia da Ceia é um momento muito especial para a Igreja. Esse ensinamento que nós lemos deixado por Jesus, foi adotado de forma tão concreta pelo apóstolo Paulo, que até parece que ele estava lá no dia em que Jesus ministrou a última Ceia no cenáculo. Não despreze a Ceia do Senhor por qualquer coisa”, orientou o pastor.

“Como nós estamos vivendo no tempo do fim, nós precisamos lembrar a igreja que só tem um caminho para a santificação: buscar a Deus. Eu ouvi a pouco tempo dizer que nessa pandemia tem muito crente que já vai ao shopping, loteria, farmácia, churrascaria, faz até visita aos amigos, e Deus tem guardado. Mas não quer vir à igreja. Ô meu irmão! Se Deus te guardou desses lugares todos, não se preocupe, porque Ele vai te guardar aqui também. A igreja é lugar de preparar pessoas para a vida eterna. E é a santificação que conduz o homem a Deus”, ensinou o pastor.