“A gente prega muito, canta muito, toca muito, mas a gente não se domina nada”

Publicado em: 28 julho 2017 ás 18:40:46

Afirmou o pastor Gilmar Fiuza durante a pregação de encerramento do Congresso UMADESC

 

Por Monique Suriano

No último dia do Congresso, a diretoria da UMADESC prestou uma homenagem aos coordenadores do departamento, missionária Eliana Ramos e diácono Jacson Aquino. “Sabe qual é o segredo da UMADESC? Joelho, lágrimas e obediência à liderança. Graças a esses três fatores nós temos sentido Deus, não somente nestes dias de congresso, mas nos impactos, nas festividades, nas congregações. Onde vocês chegam trazem a alegria e a unção de Deus para a vida da juventude do campo de Santa Cruz. Nós estamos agradecidos nesta noite pelo legado e pelos memoriais que vocês estão instaurando dentro do coração destes jovens”, disse o vice-coordenador da UMADESC, presbítero Thiago Tarsis. Em seguida, o departamento cantou as músicas “O Noivo Vem”, “Maranata” e “Galileu” com muito entusiasmo.

“É muito difícil cantar quando as coisas não estão bem. Ter fé quando a gente vê uma saída, não é fé. Fé é quando a gente crê mesmo não vendo saída, mesmo não vendo solução. Fé é mais que acreditar que Deus fará aquilo que a gente quer, fé é acreditar que o jeito que o Senhor fará é melhor do que o que a gente imagina. Eu quero te convidar a crer em Deus e ter a certeza absoluta de que Ele não vai te decepcionar e que Ele vai arranjar uma saída”, disse Cláudia, da dupla Canção e Louvor antes de cantar a música que viralizou na internet “Eu Cuido de Ti”. Em seguida, a dupla cantou a música “O Menino e a Multidão” com muita unção. “Deus hoje vai multiplicar o pouquinho que você tem!”, profetizou Cláudio. Eles ainda cantaram as músicas “Rei e Santo” e “Visitando Um Amigo”.

Foi o pastor Gilmar Fiuza quem ministrou a Palavra de Deus no encerramento do 23ª Congresso da UMADESC. Mas antes de começar a pregar, ele deixou um recado para os solteiros. “Levantem as mãos os solteiros e as solteiras que eu tenho profecia hoje para vocês: Em nome de Jesus a tampa da tua panela vai chegar!”, brincou. O pastor leu em Gênesis 25.21 e falou sobre as personalidades de Jacó e Esaú. “Quem você é? Agarrador de calcanhar ou geração da promessa? Eu, Gilmar Fiuza, tenho dentro de mim alguns personagens que quero revelar aqui. Eu tenho o Gilmar covarde e o Gilmar corajoso aqui dentro. Eu tenho o Gilmar mentiroso e o Gilmar verdadeiro. Eu tenho o Gilmar amoroso e o que odeia dentro de mim. Eu tenho o Gilmar que é pastor, pregando para vocês essa noite, que a ama a Deus, que ama a Bíblia, que quer o céu. Mas eu também tenho aqui dentro de mim o Gilmar pecador, cheio de lascívia, deturpado em todos os desejos imorais. Não se assuste! Por que o mesmo tanto de gente que eu tenho aqui dentro de mim, tem aí dentro de você também”, afirmou o pregador.

“Rebeca estava gerando duas nações, quando falamos de nações estamos falando de divergências de hábitos, costumes, culturas. Todos nós temos dentro de nós um Jacó e um Esaú. Esaú recebe a herança da primogenitura. Ele estava em uma posição acima da média, mas não sabia quem era. Esaú é o cara que tem herança, tem nome, é de linhagem, mas não sabe quem é. Está cantando, está pregando, está tocando, mas não sabe quem é. E a pior coisa é quando você não sabe quem é. O segredo aqui é a primogenitura, o que você tem é maior que qualquer proposta. Eles não têm inveja do teu cabelo, da tua gravata, do teu sapato, o diabo tem inveja é da graça que está em você. A graça que Deus lhe ofertou, dinheiro nenhum compra; unção não se compra, unção não se vende. Cuida da sua herança, se não o Jacó vai cuidar”, afirmou o pastor.

Gilmar Fiuza ainda falou sobre a juventude cristã desta geração. “Esaú tem tudo a ver com a mocidade dos dias de hoje, geração fast food, à moda drive thru. É um cara que está disposto a abrir mão de chamada por um namoro sem futuro. Por que o estômago do Esaú grita mais do que a mente. É hora de acordar porque o teu Jacó está querendo te sabotar. Eu sei que é muito difícil servir a Deus nesta época, mas foi muito mais difícil para esses senhores aqui com as cãs brancas. Hoje vivemos em uma época em que as mentes dos nossos pais se abriram para termos alguns confortos e alguns privilégios que os nossos pais não tiveram. Quem se lembra da Assembleia de Deus na década de 80 sabe do que eu estou falando”, disse. “Que igreja e que tipo de gente Jesus está vindo buscar? Um Esaú que tudo pode? Jesus virou um cara tão bacana no meio gospel de uns dias para cá que ele só falta fumar maconha”, disparou.

Antes de encerrar, ele ainda falou sobre resistência. “O problema desta geração, é a geração dos carismas. A gente prega muito, canta muito, toca muito, mas a gente não se domina nada. A gente pula, levanta mão, faz 4 dias de congresso, mas no dia seguinte a gente não muda de comportamento. Hoje Deus está dizendo que você vai aprender a amarrar o teu Esaú. Esse Esaú que está dentro de você vai aprender a orar, a ser santo. Porque o que está em você é maior que a oportunidade que está te chamando. Vida cristã sem santidade não é vida cristã. Deus te pegou hoje aqui. Canta, chora, balança que nem avião quando está na turbulência, mas é o Jacó estalar o dedo e aquecer o guisado vermelho que ele desfalece”, afirmou ele. “Deus não vai perder nenhum Jacó de vista aqui nesta noite”, completou.