“A gente pode ter aceitado Jesus, frequentar a igreja, e ainda não ter entregue o coração para Jesus”

Publicado em: 18 novembro 2015 ás 16:44:37

Disse o pastor Márcio Oliveira durante a pregação do terceiro dia do Congresso UACADESC.

 

Por Monique Suriano

O terceiro dia do 21° Congresso da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC), na segunda-feira, dia 16 de novembro, foi marcado pela participação do cantor conhecido como Pastor Lucas. Ele cantou as músicas “O chamado”, “Deus de detalhes” e “Pai aceita-me de volta”, além de uma palinha das músicas de sua autoria: “Tu podes”, conhecida na voz do cantor Regis Danese, “Casa do Pai”, interpretada pela cantora Aline Barros e “De joelhos”, música consagrada pela cantora Flordelis. “Comece a amar as coisas pequenas hoje, que amanhã Deus te dará coisas grandes […] O lugar onde você mora pode não ser bom, você pode estar enfrentando lutas na sua família, mas saiba que Deus está no controle da sua história e os planos de Deus jamais serão frustrados”, afirmou o Pastor Lucas durante as ministrações.

Quem dirigiu o Congresso foi o evangelista Anderson Gomes, coordenador da UACADESC. “Os segredos do seu coração estão sendo revelados nessa noite, e tudo aquilo que te impede de servir a Deus será destruído pela força de Deus. Corações estão sendo tratados hoje pelo médico dos médicos. Você é propriedade exclusiva de Deus. Deixa o Espírito Santo inundar o seu coração”, disse entusiasmado o coordenador. Em comemoração ao aniversário do vice-presidente da CADESC, pastor Adriano Gomes Teixeira, que completou 26 anos, o culto foi oferecido a Deus em ações de graça.

O deputado federal Arolde de Oliveira, que atualmente exerce o cargo de secretário de Estado de Trabalho e Renda, também marcou presença na festividade. “Eu me sinto privilegiado sempre que tenho a oportunidade de me dirigir a esta igreja. Eu poderia ser bisavô de muitos aqui, então eu quero dizer a vocês que a coisa mais triste que existe é a pessoa morrer na juventude e ser enterrada na velhice, ou seja, parar de sonhar, enterrar os sonhos na juventude. O sonho é o início das realizações e quando somos alcançados pelo Espírito Santo de Deus as coisas se tornam mais fáceis. Vivam intensamente com alegria essa fase da vida, mas nunca se esqueçam de que a meta é o dia perfeito descrito em Provérbios 4.18”, disse Arolde de Oliveira.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Márcio Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Utilizando vários textos bíblicos que falam de coração, como Salmos 139.23, Provérbios 23.26 e Apocalipse 3.20, o pastor ministrou sobre a verdadeira entrega do coração a Deus. “O tema desse congresso fala de coração. E coração na nossa cultura é interpretado no aspecto emocional, mas a Bíblia se refere a coração como a sede dos pensamentos e decisões. Então coração nessa noite é o que você pensa e decide. A gente encontra em Provérbios, Deus pedindo o nosso coração. E eu entendo que esse “dar o coração” é um entregar contínuo. É como se todo dia a gente tivesse que entregar o coração para Deus. A gente pode ter aceitado Jesus, frequentar a igreja e ainda não ter entregue o coração para Jesus”, bradou o pastor Márcio Oliveira.

O pregador ainda discorreu sobre a difícil fase da adolescência. “Adolescente com problema de temperamento é difícil mesmo, e tem gente que não acredita mais em você, mas Jesus está pacientemente batendo na porta do seu coração, com o objetivo de mudar a sua vida. Ele insiste quando ninguém mais acredita. Tem adolescente aqui que tem uma vida louca, cheio de experiências precoces, mas Jesus está batendo na porta do teu coração hoje mais uma vez. Chega de entregar o seu coração para o ódio, chega de ficar achando culpados e argumentações para justificar sua revolta. A chave do seu coração está em suas mãos, não está nas mãos de mais ninguém. Então nessa noite tome a decisão certa!”, recomendou o pastor. Cerca de 30 jovens se reconciliaram com Cristo após a ministração da Palavra de Deus.

Veja as fotos:

Por Luis Fernando Magão