4º Congresso UMCADESC

Publicado em: 30 maio 2016 ás 17:42:08

O evento dirigido pelo pastor José Pedro Teixeira reuniu cerca de cinco mil pessoas e contou com a presença dos pastores Leandro Sosi e Claudio Gama

 

Por Monique Suriano

Para comemorar o seu 4º aniversário, a União Masculina da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UMCADESC) realizou uma grande festa nos dias 21 e 22 de maio. O tema escolhido para a comemoração foi “E havendo feito tudo, ficai firme”, baseado em Efésios 6.13. Quem coordenou o evento foi o pastor Josias Moreira, líder do departamento. “Eu gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que nós estamos aqui no 4º Congresso UMCADESC com a ajuda de Deus. É Ele quem nos sustenta. Tenho a certeza que você recebeu uma palavra de vitória aqui nesse congresso. Deus te abençoe”, disse o coordenador geral pastor Josias Moreira. O evento dirigido pelo pastor José Pedro Teixeira reuniu cerca de cinco mil pessoas e contou com a presença dos pastores Leandro Sosi e Claudio Gama.

No primeiro dia da festa, o culto contou com a fervorosa participação do Grupo Raiz do Jordão, que tocou e cantou vários corinhos de fogo com muito entusiasmo. Em seguida, o grande coral da CIBESC (União de mulheres) cantou a música “Vou Viver o Meu Milagre”. O pastor Paulo Sales também recebeu oportunidade e cantou o hino “O Escudo”. Com muita empolgação, o grande coral da UMCADESC adorou ao Senhor com os hinos “O Choro” e “Entre Paulo e Silas”, momento em que a unção de Deus foi derramada na igreja. “Se nós orarmos e continuarmos perseverantes, o Senhor nos dará a vitória. O justo juiz está presente aqui nessa noite para nos abençoar”, disse o diácono Jonata Moreira, após ler em Efésios 6.17 e 18.

A pregação da abertura do Congresso foi ministrada pelo pastor Leandro Sosi, da Igreja Assembleia de Deus em Araruama Ministério Madureira. Ele leu no livro de Lucas 17.11 e 17.28 e falou sobre o encontro de Jesus com o jovem e rico e depois com Zaqueu no caminho para Jerusalém. “O que há em comum entre esses capítulos que nós lemos, é que Jesus está indo a Jerusalém, mas dessa vez é para morrer. E antes de chegar a Jerusalém ele vai se encontrar com dois homens ricos. São dois encontros que nos chamam bastante a atenção […] Jesus está caminhando para Jerusalém quando ele se depara com um jovem que tem um interesse disfarçado de espiritualidade. E mesmo Jesus o amando, não deixou de lhe dizer a verdade. A expressão te falta alguma coisa está querendo dizer: falta-te um propósito. Vende tudo significa: esvazia-se de você e vem se encher de mim. Jesus estava dizendo: depois que você se esvaziar de você, aí sim você será a pessoa que eu quero que você seja”, explicou o pregador.

Falando ainda sobre o jovem rico, o pastor Leandro explicou que ele saiu da presença de Jesus triste porque foi confrontado. “O texto diz que o jovem saiu triste. Era para ele ter saído feliz, saltitante, depois de ter tido um gabinete com Jesus; quantas pessoas gostariam de ter essa oportunidade de falar com Ele? O jovem saiu triste, porque foi confrontado. Ele não queria viver do jeito que Deus queria. Ele queria viver do jeito dele. Existem obreiros que já foram rejeitados, não porque Deus não quer você, mas porque você não quer Deus […] O jovem foi para um lado, e Jesus foi para o outro. Jesus continuava indo para Jerusalém. E estando a um passo de chegar à Judeia, Ele muda a rota do caminho e entra em Jericó, que era a lata do lixo do mundo, o submundo da Palestina antiga, onde se juntavam publicanos e meretrizes, e é lá que Jesus tem um encontro com Zaqueu”, disse.

O pastor Leandro também falou sobre o poder da influência. “Naquela época existia um “cordão de isolamento” em volta de Jesus, mas quando o jovem rico foi falar com ele, não houve impedimento nenhum. Veja que ele utilizou a influência que tinha por ser rico. Diferente de Zaqueu, que mesmo sendo o “vice-prefeito” de Jericó não usou de influência para se aproximar de Jesus. Ele subiu na figueira para ver Jesus. E Jesus dá uma ordem para aquele homem rico: desce de pressa! Não importa onde você esteja nessa noite, Jesus está vindo atrás de você!”, profetizou ele.

“Quando Jesus entrou na casa, Zaqueu foi logo desabafando: É que eu dou a metade dos meus bens aos pobres. Eu imagino que Jesus deva ter olhado de rabo de olho para Pedro, com olhar de quem diz: Eu te disse Pedro, que aquilo que era impossível aos homens é possível para Deus. E Jesus diz a Zaqueu: hoje a salvação chegou à sua casa. Deus está procurando homens que estejam vazios de si. Quanto mais vazio você estiver de você, mais cheio você ficará d’Ele. Está preparado para fazer história? Então se esvazia e queira ser aquilo que Deus quer que você seja. Ninguém sabe o nome do jovem rico, mas o nome de Zaqueu é lembrado até hoje”, concluiu o pastor Leandro Sosi.

Revisão: Alessandra Firmo
Fotos : Josué Costa e Comunicação CADESC