3º Congresso dos Ministérios de Louvor da CADESC

Publicado em: 17 agosto 2016 ás 17:29:34

A festa contou com a presença da cantora Gisele Nascimento e do pastor Rafael Barbosa

Por Monique Suriano

A Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC), presidida pelo pastor José Pedro Teixeira, foi inundada por belíssimos louvores de adoração a Deus na comemoração do 3º Congresso dos Ministérios de Louvor da CADESC. A festa que reuniu cantores e músicos de todas as 78 congregações do campo de Santa Cruz foi realizada nos dias 13 e 14 de agosto sob a direção da diaconisa Joyce Pedroza.

O pastor Rafael Barbosa e a cantora Gisele Nascimento também marcaram presença na festa. “Surgirão Enganadores; Orai e Fortalecei o Coração” foi o tema da festividade baseada em Marcos 13.33, que diz: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. O grande coral dos Ministérios de Louvor cantou os hinos “Ele Vem” e “Tua Graça” com muito entusiasmo.

No sábado, 13, o pastor Rafael Barbosa cantou os hinos “Pelo Sangue” e “Sublime”. E em seguida pregou no capítulo 6 de Isaías. “É aqui que Isaías vai efetivamente começar o seu ministério. Isaías foi ao templo porque estava preocupado com o povo. O que faz Deus mostrar aquilo que está escondido é o propósito do nosso coração.  Nós temos um grande problema; nós queremos que Deus nos dê alguma coisa para mostrarmos às outras pessoas. Mas Deus só investe em homens com propósito. Se o seu propósito é ter um ministério para edificar vidas, se prepare porque Deus vai te usar de maneira extraordinária!”, disse o pastor Rafael.

Ele também falou sobre a soberania de Deus. “Sentado é diferente de assentado. Quem está assentado está descansando. Deus está dizendo o seguinte: ‘Aí em baixo existe uma situação que está tirando o seu sono, mas aqui de cima eu continuo no controle de tudo’. O que você está passando, para Deus é nada! O trono de Deus é alto, Ele é inalcançável. Por mais que você tenha problemas, esses problemas não podem alcançá-lo”, garantiu o pregador.

No domingo, 14, a cantora Gisele Nascimento cantou e encantou os irmãos com muita simpatia e descontração. Ela ministrou as músicas “Janela da Alma”, “O Sonho não Acabou” e “O Mapa do Tesouro”. Além de dar várias palinhas de canções marcantes no ministério da família Nascimento. A pregação de encerramento do Congresso foi feita pelo pastor José Pedro Teixeira, que falou sobre o louvor que libertou Paulo e Silas. “Prenderam Paulo e Silas somente porque eles pregavam a Palavra de Deus. Mas Deus é poderoso para resolver todos os nossos problemas. É cantando que Deus abre as portas do cárcere!”, disse entusiasmado.

“De repente aquele lugar começou a tremer. Entenda uma coisa; o choro pode durar uma noite inteira, mas pode ficar certo de que a alegria chegará pela manhã.  Através daquela situação, a salvação chegou à casa do carcereiro e, consequentemente, dos presos. Você é instrumento de Deus onde você estiver!”, concluiu o pastor presidente. O 3º Congresso dos Ministérios de Louvor da CADESC arrebatou quatro almas para Jesus.

Fotos: Josué da Costa